Globo traça plano para não sofrer com queda de audiência para “A Fazenda” após jogos da rodada

Audiência da emissora migra para a Record após jogos de quarta

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

O programa “A Fazenda”, da Record, tem tomado a audiência da TV Globo logo após a rodada de futebol às quartas-feiras e tem incomodado a cúpula do Esporte da emissora, que tenta mudar isso. A notícia foi dada inicialmente pelo UOL Esporte.

Sem saber o que vem posteriormente aos jogos da rodada, o espectador da Globo tem trocado de canal assim que o árbitro crava o apito final das partidas, indo diretamente para “A Fazenda”, reality show da Record que reúne celebridades.

Segundo o site Bastidores da TV, por exemplo, a audiência em São Paulo durante a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, em Curitiba, variou entre 21 e 26 pontos percentuais, deixando a Globo na liderança isolada. Porém, após o apito final, a troca foi assustadora da emissora carioca para a paulista. Tanto que, às 23h50, cerca de 20 minutos após o fim da partida, a Record já estava na liderança com pico de 15 pontos de audiência contra pouco mais de 11 da Globo. Sem a Libertadores, o SBT despencou para quatro pontos.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Para tentar mudar o pensamento do telespectador, segundo o UOL Esporte, a Globo deu ordens aos narradores e aos responsáveis pela transmissão dos jogos do Brasileirão, para que sejam feitas mais chamadas – e mais incisivas – do programa “Segue o Jogo”, apresentado após os jogos da rodada por Lucas Gutierrez com a participação do comentarista Paulo Nunes.

A avaliação interna do programa é positiva, tanto é que a medida da Globo começou na última quarta (14). A média de “A Fazenda” foi de 15 pontos, contra pouco mais de 14 pontos do “Segue o Jogo”. A ideia é retomar a liderança no horário, entregando ao “Jornal da Globo” não mais em queda brusca.

Leia mais:
Neto revela mudança de pensamento após se curar da Covid-19 e pede reflexão a quem minimiza a doença