Home DESTAQUE Grêmio pedirá áudios do VAR e assunto de reunião para tentar anular jogo com São Paulo

Grêmio pedirá áudios do VAR e assunto de reunião para tentar anular jogo com São Paulo

Empate sem gols no Morumbi no último sábado (17) teve lances controversos. Tricolor gaúcho quer anular jogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A arbitragem polêmica do 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, segue rendendo. O Tricolor gaúcho deverá enviar nesta segunda-feira (19) à CBF um documento para saber esclarecimentos sobre a situação dos árbitros escalados para a partida.

De acordo com o Globoesporte.com, o ofício enviado pelos gremistas pedirá que a CBF ceda os áudios da comunicação do VAR com a arbitragem de campo na partida disputada no Morumbi. Além de qualquer dado sobre a reunião mantida entre dirigentes do São Paulo e Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem da entidade.

Após a partida contra os paulistas, o Grêmio anunciou que pretenderia pedir que o jogo fosse anulado acusando uma série de irregularidades e erros. Mas o clube só decidirá pela anulação assim que receber uma resposta da entidade sobre os dois assuntos.

PUBLICIDADE

Na última semana, dois dirigentes do São Paulo (Alexandre Pássaro e Raí) foram à CBF reclamar da arbitragem após o empate com o Fortaleza, pela Copa do Brasl e de outros lances que consideraram desfavoráveis ao Tricolor e não marcados pela arbitragem de campo ou VAR. O resultado da reunião se deu com mudança no quadro de arbitragem para a partida do último sábado, com Rodolpho Toski Marques (alvo de críticas pela partida contra o Fortaleza) sendo substituído no VAR por Elmo Alves Resende Cunha.

“Embora a CBF seja entidade privada, ela é de interesse público. O tamanho do futebol brasileiro impôe, no meu juízo, a observância de normas de governança. Na nossa visão, tem que atender o princípio da transparência e divulgar. Até para corrigir erros”, disse o diretor jurídico adjunto gremista, Leonardo Lamachia.

Na partida, o Grêmio reclama de dois pênaltis não marcados a seu favor, em lances com Pepê e Geromel, além de jogadas que o Tricolor, em sua visão, acredita que deveriam render expulsões de Daniel Alves e Tchê Tchê.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Imagem mostra o estado da perna de Luiz Fernando depois de entrada de Daniel Alves; atacante precisou ser substituído

Polêmicas: VAR volta a gerar reclamações no fim de semana do Brasileirão