Home Lutas Khabib não vê chance de ter luta com Ferguson: ‘Ele está acabado’

Khabib não vê chance de ter luta com Ferguson: ‘Ele está acabado’

Russo e americano chegaram a ter luta casada por cinco vezes, mas todas elas canceladas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov e  Tony Ferguson protagonizaram uma das maiores rivalidades do UFC em que ambos não se enfrentaram, com as cinco vezes em que o combate foi marcado todas elas canceladas. E na visão do russo, uma sexta vez não deve acontecer tão cedo.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN americana, o campeão dos leves declarou que não vê chance alguma de que, finalmente, ambos possam realizar uma das lutas mais aguardadas de todos os tempos do MMA, por ver ‘El Cucuy’ já longe de ser um lutador que possa mostrar bom serviço no cage.

“O Tony está acabado para mim. Ninguém pode fazer as mesmas coisas por muito tempo. Nem o Tony, nem eu, nem ninguém. Um dia você será derrotado ou alguma coisa vai acontecer. Um dia, tudo pode acabar e, para ele, acabou em maio. Eu entendo que a hora do Tony acabou”, disse Khabib.

PUBLICIDADE

A mais recente vez em que os dois foram colocados para lutar foi neste ano, mas a pandemia do coronavírus forçou a luta a ser suspensa pela quinta vez. Dana White chegou a sugerir que Ferguson possa ser o próximo desafiante de Khabib, mas na visão do russo, talvez outros desafios sejam mais apropriados.

“Tony vive falando de mim. Por que ele vive falando do meu nome? O Justin (Gaethje) deu uma surra nele e ele vive falando de mim? Ele quer se promover? Tudo bem. Mas se ele quiser falar sobre mim e achar que isso vai dar alguma coisa a ele, isso só mostra as fraquezas dele”, afirmou.

LEIA MAIS

Agora vai? Khabib x Ferguson volta à pauta de Dana White no UFC

PUBLICIDADE

Khabib explica recusa em aceitar proposta do UFC para treinar no TUF