Home Futebol Ataque pelos lados, relação com cidade e jogador sequestrado: adversário do São Paulo, Lanús é dissecado por jornalista

Ataque pelos lados, relação com cidade e jogador sequestrado: adversário do São Paulo, Lanús é dissecado por jornalista

Na última sexta-feira (23) foi realizado o sorteio que definiu os confrontos eliminatórios das copas Libertadores da América e Sul-Americana 2020. Participante da segunda competição, o São Paulo enfrentará o Lanús. Para informar a torcida sao-paulina, Joza Novalis, especialista em futebol argentino, dissecou o Granate. Os detalhes foram esmiuçados em um vídeo no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Joza Novalis, especialista em futebol argentino, afirmou que Lanús costuma atacar pelos lados do campo e tem forte conexão com a cidade onde está sediado

Em campo, a habilidade da equipe foi destacada. O treinador também foi citado. “É uma equipe que tem muito jogo associativo, sobretudo no último terço do campo. Tem um excelente trabalho de construção de jogo, inclusive pelos dois volantes, bem habilidosos. Tudo isso é muito bem feito e treinado no Lanús. Já era antes do Luis Zubeldía, atual técnico do time”, destacou Joza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, o Lanús buscará os lados do gramado para atacar o São Paulo. “O time gosta muito de esticar o campo, joga com extremos muito abertos, às vezes dois ao mesmo tempo. Tudo isso para fazer com que a linha defensiva fica o máximo aberta”, arrematou Joza.

Extracampo pandemia

Outro detalhe citado por Joza é a relação do Lanús com a cidade onde fica sediado, no sul da Grande Buenos Aires. “Eu diria que foi um dos adversários possíveis que o São Paulo poderia pegar. É um clube bem interessante e que tem uma identidade cada vez mais fortes. Investe na cidade, moderniza o hospital da cidade, cuida de moradores de rua, fecha tudo no Dia das Crianças e faz uma festa enorme para elas. Participa muito da comunidade e, até por isso, cada vez tem uma torcida mais fiel. Também envolve as famílias dos jogadores, que vão deixar tudo dentro de campo”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há um porém em tantos elogios. O futebol argentino ainda não voltou após a paralisação por conta da pandemia, e o Granate não joga desde março. “Não sabemos como a equipe vai voltar para o esporte por conta da pandemia. Não sabemos que Lanús vai ser esse. Não sabemos como vai estar o ritmo e o padrão de jogo. Se estiver 50% ou 60% do que já era, esse time pode complicar para o São Paulo”, finalizou Joza Novalis.

Sequestro

Um fato curioso não foi abordado por Joza Novalis. No dia 25 de janeiro, após derrota por 2×0 para o Aldosivi, em jogo válido pela Superliga (Campeonato Argentino) 2019/2020, Lautaro Valenti foi sequestrado enquanto estava na pizzaria com um amigo. O próprio Lanús emitiu uma nota nas redes sociais explicando o ocorrido:

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective