Home Automobilismo Lewis Hamilton responde às críticas de lendas do automobilismo: “Cada um tem a sua jornada”

Lewis Hamilton responde às críticas de lendas do automobilismo: “Cada um tem a sua jornada”

Falando após igualar recorde de 91 vitórias, no GP Eifel 2020, Lewis Hamilton também destacou como se vê em relação a campeões do futuro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No último domingo (11), Lewis Hamilton bateu uma marca que muitos achavam que era impossível. No GP Eifel 2020, o inglês conquistou a vitória de número 91, empatando com Michael Schumacher. Em entrevista coletiva após o triunfo, ele fez alguns desabafos.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Criticado por uma série de situações, Lewis Hamilton falou a respeito. “Você poderia ser lembrado por ter os maiores números, e isso seria algo legal de se ter, mas o importante é a caminhada, a maneira como você faz as coisas e os obstáculos que você encarou. Cada um tem sua jornada e não acho que deveriam criticar ninguém pela maneira como você faz as coisas, e muitas pessoas fazem isso, especialmente pilotos mais velhos, que ainda têm algum problema comigo – não sei por que, mas talvez um dia eles vão superar. Tenho muito respeito pelas lendas do esporte, embora eles teimem em falar mal de mim o tempo todo. Mas ainda o considero grandes porque sei que, na época deles, enfrentaram muitas dificuldades. Eram outros tempos e eles se mantiveram como lendas”, destacou.

Em entrevistas recentes, Mario Andretti criticou o ativismo de Lewis Hamilton. Jackie Stewart afirmou que a pressão, nos dias de hoje, é menor que na década de 1970. Já Bernie Ecclestone criticou o atual hexacampeão de direito da Fórmula 1 pelas roupas que ele usa.

PUBLICIDADE

Como ele será no futuro?

Perguntado sobre como se vê no futuro, Lewis Hamilton destacou que vai encorajar para que recordes sejam batidos. “Daqui a 20 anos, quando estiver olhando para trás, posso prometer para vocês que não vou fazer isso, não vou ficar falando mal de qualquer piloto que está tendo bons resultados porque acho que a nossa responsabilidade, como pilotos mais velhos, é destacar e encorajar. Vai haver outros pilotos, como Charles [Leclerc] ou Max [Verstappen], que vão perseguir os recordes que eu, eventualmente, estabelecer. E seria a abordagem errada ficar torcendo para que eles não quebrem. Você tem que encorajá-los a atingir o máximo de seu potencial e, se isso significa, bater os recordes, isso é algo incrível”, finalizou Lewis Hamilton.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter