Home Futebol Luxemburgo não descarta volta do futebol feio: “Tem que ver se tenho time para jogar bonito”

Luxemburgo não descarta volta do futebol feio: “Tem que ver se tenho time para jogar bonito”

Luxemburgo ainda confirmou a saída de Bruno Henrique para os Emirados Árabes e voltou a reforçar que o elenco do Palmeiras é curto para a sequência da temporada, com Libertadores e Copa do Brasil ainda

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não descartou a possibilidade do Palmeiras voltar a jogar ‘feio’ como fez na reta final do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, neste sábado (10), pela rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos os garotos que subiram e esse é o elenco agora, vamos ver como encaixar de novo e da melhor maneira para a equipe funcionar. Deram muita pancada em mim porque a equipe jogava “feio”. Tem que saber se tenho equipe para jogar bonito”, disse o treinador, que no meio de semana, após a derrota para o Botafogo, afirmou que o Palmeiras precisa de reforços.

“Isso tem que ser bem analisado para fazermos a coisa funcionar. Se for para fechar o time e jogar pelo resultado, o torcedor vai ter que entender. Temos que encontrar uma regularidade e é isso que eu tenho que buscar”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxa ainda falou sobre a formação da equipe, lembrando que nos últimos três jogos – contra Bolívar, Ceará e Botafogo -pelo menos no papel, abriu o time para jogar de uma maneira mais ofensiva. Já contra o São Paulo, o treinador tirou um atacante de velocidade e apostou na entrada de mais um meia.

“Ainda dá tempo e temos que ver qual a melhor opção: se é a que estávamos tomando pancada por atuar feio, mas conseguindo resultado, ou essa ofensiva e mais vulnerável. Como vou jogar Libertadores e Copa do Brasil, tenho que pensar com calma. Não adianta a torcida pedir para tirar Lucas, Raphael ou Zé; o elenco é esse que temos”, completou.

SAÍDA DE BRUNO HENRIQUE:

PUBLICIDADE

O treinador palmeirense confirmou a saída de Bruno Henrique, vendido ao Al-Ittihad, dos Emirados Árabes. “É uma coisa que já estava sendo discutida durante a semana. A saída do Bruno não foi o responsável pela derrota, achei que o Patrick de Paula e o Zé Rafael fizeram uma boa partida. O Bruno teve uma proposta muito boa pra ele e pro clube, então teve que ir. Temos que continuar trabalhando. Temos jogadores que subiram e o elenco que temos é esse.”

PUBLICIDADE

“Quando eu falei que o elenco é curto, o pessoal entendeu que eu tava dando pancada na diretoria. Nós sabemos o que temos que fazer, o presidente sabe e tá correndo atrás, mas tem que ver o mercado, quanto é que custa, onde tá o dinheiro. Com a pandemia, o dinheiro ficou escasso, até tivemos que abrir mão de nossos salários pra pagar os funcionários. Não existe nenhuma cobrança com a diretoria. Antes do jogo já tínhamos conversado. Só era o momento de passar para o torcedor e para a imprensa que nós estamos atrás de aumentar o número de jogadores e de jogadores para somar a qualidade com os que temos aqui”, completou.

VEJA TAMBÉM:
Palmeiras x São Paulo: assista aos gols do clássico pelo Brasileirão
Palmeiras perde para o São Paulo, vira piada e sobra até para Leila Pereira; veja memes
Mancha Verde cobra elenco, pede demissão de Luxemburgo e detona Galiotte: “Postura de um banana”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective