Mackenzie Dern se junta a ONG para divulgar combate ao câncer de mama

Lutadora do UFC, Mackenzie Dern partcipará de ‘live’ para falar de prevenção da doença pelo Outubro Rosa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação / War Tribe

O Outubro Rosa, mês no qual se divulga a prevenção e combate ao câncer de mama, sempre mostra ações das mais diversas no esporte. A lutadora do UFC Mackenzie Dern também se juntou à causa para ajudar as mulheres a evitar a doença.

Nesta quinta-feira (22), a peso-palha do Ultimate fará uma live com Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), ONG dedicada a conscientizar na prevenção precoce. Também participará da live o marido da lutadora, Wesley Santos.

“É muito importante que a mensagem do autocuidado e conscientização do câncer de mama chegue ao maior número de pessoas possível. O trabalho que a FEMAMA desenvolve é incrível. E como figura pública, é muito importante que a gente colabore com isso. Estou muito feliz de ajudar nessa missão”, afirmou Dern.

A live será transmitida ás 19h tanto no Instagram da FEMAMA quanto o da lutadora do UFC. A iniciativa da entidade faz parte de uma série de iniciativas que a ONG vem realizando no esporte. Recentemente, junto com a Umbro, a organização lançou camisas de clubes de futebol (Santos, Sport, Fluminense, Avaí, Chapecoense, Athletico Paranaense e Grêmio), todas alusivas ao Outubro Rosa.

Além disto, a organização lançou a campanha #perguntaparaela, para pedir que as pessoas se engajem ainda mais na prevenção da doença para instigar mulheres a sempre procurarem fazer o auto-exame e proceder com todos os exames necessários para cuidar da saúde das masmas.

LEIA MAIS

Dana White indica que UFC 254 pode quebrar recorde de vendas de PPV

 

.