Home Torcedoras Mackenzie Dern se junta a ONG para divulgar combate ao câncer de mama

Mackenzie Dern se junta a ONG para divulgar combate ao câncer de mama

Lutadora do UFC, Mackenzie Dern partcipará de ‘live’ para falar de prevenção da doença pelo Outubro Rosa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Outubro Rosa, mês no qual se divulga a prevenção e combate ao câncer de mama, sempre mostra ações das mais diversas no esporte. A lutadora do UFC Mackenzie Dern também se juntou à causa para ajudar as mulheres a evitar a doença.

Nesta quinta-feira (22), a peso-palha do Ultimate fará uma live com Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), ONG dedicada a conscientizar na prevenção precoce. Também participará da live o marido da lutadora, Wesley Santos.

“É muito importante que a mensagem do autocuidado e conscientização do câncer de mama chegue ao maior número de pessoas possível. O trabalho que a FEMAMA desenvolve é incrível. E como figura pública, é muito importante que a gente colabore com isso. Estou muito feliz de ajudar nessa missão”, afirmou Dern.

PUBLICIDADE

A live será transmitida ás 19h tanto no Instagram da FEMAMA quanto o da lutadora do UFC. A iniciativa da entidade faz parte de uma série de iniciativas que a ONG vem realizando no esporte. Recentemente, junto com a Umbro, a organização lançou camisas de clubes de futebol (Santos, Sport, Fluminense, Avaí, Chapecoense, Athletico Paranaense e Grêmio), todas alusivas ao Outubro Rosa.

Além disto, a organização lançou a campanha #perguntaparaela, para pedir que as pessoas se engajem ainda mais na prevenção da doença para instigar mulheres a sempre procurarem fazer o auto-exame e proceder com todos os exames necessários para cuidar da saúde das masmas.

LEIA MAIS

Dana White indica que UFC 254 pode quebrar recorde de vendas de PPV

PUBLICIDADE

 

.