Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa mais uma saída do elenco

Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa mais uma saída do elenco

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

A direção do Atlético finalizou nesta terça-feira (27) a saída do volante Gustavo Blanco. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista foi emprestado junto ao Goiás até o final de fevereiro da próxima temporada. Já em Goiânia, Blanco aguardava detalhes burocráticos para ser o novo reforço Esmeraldino.

Aos 26 anos, Blanco não disputa uma partida oficial desde o dia 13 de junho de 2018, quando o Galo derrotou o Ceará por 2 a 1, no Independência.

PUBLICIDADE

Atlético - Gustavo Blanco

De lá para cá, o volante sofreu três graves lesões. Durante um treinamento na Cidade do Galo, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Após um longo período de tratamento, voltou a lesionar a mesma região quando estava próximo de retornar aos gramados.

Em maio deste ano, na primeira semana de treinos, rompeu o tendão do músculo reto femoral do quadril esquerdo. Desde então, o departamento médico do Atlético têm tido um cuidado especial com o jogador, que já treina com os demais companheiros do elenco.

Ao todo, Gustavo Blanco realizou 36 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: