Home Futebol Palmeiras tem interesse em contratar Francisco Arce, diz jornal paraguaio

Palmeiras tem interesse em contratar Francisco Arce, diz jornal paraguaio

Ex-lateral de Grêmio e Palmeiras, Arce é o atual técnico do Cerro Porteño

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O jornal “ABC Color”, do Paraguai, publicou nesta segunda-feira que o Palmeiras tem interesse em contratar Francisco Arce. O treinador do Cerro Porteño surge como um dos possíveis substitutos de Vanderlei Luxemburgo, que tem seu cargo ameaçado devido ao fraco rendimento do time no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A situação do Palmeiras é conturbada no momento. A equipe está na 7ª colocação no Brasileirão com 22 pontos, a apenas dois de distância da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O técnico Vanderlei Luxemburgo segue comandando o time, mas os principais veículos de comunicação têm noticiado que os dirigentes pensam em mudanças.

Ainda segundo a publicação, Francisco Arce surge como um dos candidatos devido à grande identificação com o Palmeiras. Afinal, o ex-lateral marcou época no clube entre 1998 e 2002. Ele, nesse ínterim, venceu a Copa Libertadores da América, a Copa Mercosul, a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo.

PUBLICIDADE

Em declarações recentes, Arce afirmou que não esconde o desejo de seguir carreira como treinador no futebol brasileiro, mas ressaltou que ainda tem contrato com o Cerro Porteño. O seu atual vínculo termina em dezembro de 2021. Porém, o acordo não tem cláusula de rescisão de contrato, o que pode ser um facilitador para a diretoria alviverde.

Enquanto não decide o futuro de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Coritiba, quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada. A vitória sobre a equipe paranaense será fundamental para a diretoria sacramentar ou não a permanência do treinador no Palestra Itália.

A carreira de Francisco Arce

Aos 49 anos, Francis Javier Arce Rolón fez sucesso no futebol brasileiro entre 1995 e 2002. Considerado um dos melhores laterais do mundo, o paraguaio se tornou ídolo no Grêmio e Palmeiras. Ele, nesse ínterim, entrou para a história dos dois clubes após conquistar a Copa Libertadores da América de 1995 e 1999.

Após pendurar as chuteiras, Chique Arce comandou o Rubio Ñu, Olímpia, Guarani, General Díaz e Nacional. No exterior, ele teve breve passagem pelo Ohod Club, da Arábia Saudita. Além disso, o treinador comandou a Seleção do Paraguai em duas oportunidades. Porém, não conseguiu classificar o país para os Mundiais de 2014 e 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: