Home Extracampo Peru confirma jogadores com Covid-19 antes de enfrentar o Brasil

Peru confirma jogadores com Covid-19 antes de enfrentar o Brasil

Conmebol não previa falha no protocolo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A seleção do Peru confirmou na noite de segunda-feira (13), poucas horas antes do confronto com o Brasil pelas Eliminatórias, o diagnóstico positivo para a Covid-19 de dois jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Eram quatro suspeitos na última segunda, sendo apenas dois confirmados posteriormente. Os jogadores são os até então titulares, Alex Valera e Raul Ruidiaz.

A Conmebol não previa uma falha no protocolo já no início das Eliminatórias, mas alertou as seleções para que convocassem mais jogadores.

PUBLICIDADE

Os clubes europeus chegaram a pedirem indenização em caso de terem de volta jogadores infectados, o que pode levar prejuízo esportivo por conta de uma quarentena forçada já no início da temporada. (Leia mais)

O Brasil testou cinco vezes seus atletas em pouco mais de uma semana reunidos para evitar qualquer problema.

Veja o comunicado da Federação Peruana:

“Após receber a devolução dos exames de PCR realizados, a Federação Peruana de Futebol (FPF) e os jogadores Raul Ruidiaz e Alex Valera anunciam de forma conjunta sua desconvocação para a partida entre Peru x Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Informados que o estado de saúde dos jogadores não é sintomático e passamos tranquilidade a todos. Nas horas anteriores ao conhecimento dos resultados, foram cumpridos todos os protocolos de segurança. Os jogadores se mantiveram em completo isolamento. Desta maneira, a FPF assegura a execução das normas da competência solicitadas pela FIFA e pela Conmebol. A FPF aguarda que a evolução médica dos jogadores desconvocados seja favorável, se colocando à disposição de todo o staff de profissionais para a supervisão e seguimento de cada casos. Assim mesmo, assegura que o processo de isolando está em coordenação. A seleção se mantém firme no compromisso de buscar a vitória nesta terça contra seu rival.”

Leia mais:
Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19

PUBLICIDADE