Home Mídia Esportiva Peru x Brasil: saiba tudo sobre o jogo pela segunda rodada das Eliminatórias

Peru x Brasil: saiba tudo sobre o jogo pela segunda rodada das Eliminatórias

Como chegam as seleções, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Peru x Brasil ao vivo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta terça (13), a partir das 21h00 (horário de Brasília), o Peru recebe o Brasil no estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Qatar de 2022.

PUBLICIDADE

Como chegam Peru e Brasil

A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite começou sua campanha rumo à Copa do Mundo goleando a Bolívia pelo placar de 5 x 0, em partida realizada na noite da última sexta (9) na Neo Química Arena, em São Paulo, com gols de Roberto Firmino (duas vezes), Marquinhos, Phillipe Coutinho e Rodrygo.

O Peru, treinado pelo argentino Ricardo Gareca, visitou o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e ficou no empate em 2 x 2 com a seleção paraguaia.

PUBLICIDADE

Os atacantes peruanos Alex Valera e Raúl Ruidiaz testaram positivo para Covid-19 (a doença provocada pelo coronavírus) e foram cortados do confronto diante do Brasil. Lesionado, Paolo Gerrero também não joga.

Do lado brasileiro, Neymar terá mais uma oportunidade de se igualar ou ultrapassar Ronaldo Fenômeno como o segundo maior goleador da seleção. O atacante do Paris Saint-Germain (FRA) possui 61 gols, atrás somente de Ronaldo (62) e Pelé (77).

Reveja abaixo os gols de Brasil 5 x 0 Bolívia pela estreia nas Eliminatórias:

Prováveis escalações

Peru: Gallese, Carlos Zambrano, Abram, Advíncula e Miguel Trauco; Tapia, Aquino e Yoshimar Yotún; Christofer Gonzáles, Carrillo e Farfán; treinador: Ricardo Gareca

PUBLICIDADE

Brasil: Weverton, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Phillipe Coutinho; Neymar, Everton e Roberto Firmino; treinador: Tite

Arbitragem

O duelo no estádio Nacional de Lima será apitado por Julio Bascuñán, que terá José Retamal e Raul Orellana como seus assistentes, todos do Chile. O boliviano Ivo Mendez será o quarto árbitro e o também chileno Piero Maza comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Segundo o site “oGol”, este será o confronto de número 47 entre as duas seleções e o retrospecto é amplamente favorável ao Brasil, que venceu 32 vezes contra apenas cinco triunfos do Peru, mais nove partidas que terminaram em igualdade no marcador.

Brasil e Peru se enfrentaram em três oportunidades no ano passado. Pela Copa América, a seleção canarinho goleou a peruana por 5 x 0 e depois venceu a final do torneio no Maracanã pelo placar de 3 x 1. Na sequência, o Peru superou o Brasil por 1 x 0 em amistoso disputado nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Como assistir Peru x Brasil ao vivo

Peru x Brasil será transmitido ao vivo pelo canal EI Plus, com narração de André Henning e comentários de Mauro Beting e Vitor Sérgio Rodrigues.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

O duelo também será exibido ao vivo online no YouTube por meio do “El Canal de Futbol”, do Equador, que fechou acordo para transmitir todas as partidas das Eliminatórias, exceto os jogos de Argentina e Brasil em seus respectivos países, ao custo de R$ 50 mensais.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou ainda que o confronto será transmitido ao vivo em sinal aberto para todo o país pela TV Brasil, canal que pertence ao governo federal, e na internet pelo site oficial da entidade (cbf.com.br).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pelé, Zico, Falcão e outros brasileiros são incluídos na eleição do melhor time da história; veja lista

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere

Flamengo x Goiás: confira tudo sobre o duelo pela 11ª rodada do Brasileirão