Home Futebol Renato revela “parabéns” da direção do Grêmio, detalha plano para Jean Pyerre e dá novo recado a Gaciba

Renato revela “parabéns” da direção do Grêmio, detalha plano para Jean Pyerre e dá novo recado a Gaciba

Técnico gremista Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa depois de Grêmio 3×1 sobre o Botafogo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A importante vitória do Grêmio de 3×1 sobre o Botafogo na Arena, nesta quarta-feira, gerando um importante respiro ao tricolor dentro do Brasileirão, foi apenas um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi, que voltou a falar de possíveis reforços ao plantel.

PUBLICIDADE

O treinador garantiu que o clube segue atento e “trocando ideias” em busca de nomes, e revelou ter ganho um “parabéns” do presidente gremista Romildo Bolzan Jr por não desejar trazer qualquer jogador, mas alguém que possa fazer a diferença:

“Eu troco bastante ideias e falo o que penso para o presidente. Nós não estamos parados. Não vou avalizar um jogador que vai chegar aqui e não vai nos ajudar. O presidente me deu parabéns esses dias por pensar assim, porque ele e a direção pensam da mesma forma, ótimo. Eu sou gremista acima de tudo. A gente não vai contratar qualquer um só para dar satisfação. O torcedor pode ficar tranquilo, que vamos tentar trazer um jogador para nos ajudar. Um jogador que a gente tenha dúvida se vai ajudar, a gente não vai trazer não”, comentou.

PUBLICIDADE

A janela de transferências internacionais reabriu na última terça-feira, e segue aberta até o dia 9 de novembro.

Jean Pyerre voltará a jogar, avisa Renato

De volta após um período lesionado e depois com Covid-19, Jean Pyerre não saiu do banco durante o jogo contra os cariocas, mas começará a ganhar novas chances na equipe.

“A gente está recuperando o Jean (Pyerre), ele não se encontra 100% ainda. O Jean, a minha intenção era colocar alguns minutos hoje, mas infelizmente perdemos o Diego (Souza). Colocar o Jean hoje seria perigoso. Vamos ver para a próxima partida”, declarou Renato.

PUBLICIDADE

Renata manda novo recado a Leonardo Gaciba

Depois da irritação do final de semana na derrota para o Santos de 2×1, quando lamentou a ausência da checagem do VAR em um possível pênalti ao Grêmio, Renato voltou a mandar recado para Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF:

“O lance contra o Santos não me desceu, não. Estou só esperando um lance igual. Eu quero estar em um programa ao vivo e ver alguém dizendo que aquilo não foi pênalti. Como que o VAR não chama o árbitro para aquele lance? É o juiz que tem que decidir. O árbitro do jogo tem que ver o VAR. O Gaciba tem que explicar porque um lance desses o VAR não chama o juiz. Gaciba, isto é uma crítica construtiva para o futebol brasileiro”, encerrou.

Aliviado pela vitória, agora com 20 pontos ganhos e momentaneamente em 10°, o Grêmio volta a campo no sábado, 21h, contra o São Paulo, fora de casa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Criticado por Renato, Gaciba diz que “pessoas passaram da dose” e pede mais respeito à arbitragem

Aplaudido, Marcelo Oliveira encerra carreira e seguirá trabalhando no Grêmio: “Foi um sonho vestir essa camisa”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

 

 

PUBLICIDADE