Home Futebol Robinho justifica opção por receber salário simbólico: “Santos precisa de mim”

Robinho justifica opção por receber salário simbólico: “Santos precisa de mim”

Após passagem pelo futebol turco, Robinho voltou ao Peixe

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao portal “Tutto Mercado Web“, Robinho avaliou seu retorno ao Santos. Dessa forma, ele justificou o motivo de ter aceitado receber um salário simbólico de R$ 1.500,00 por mês. Sendo assim, o atacante afirmou que é preciso se readaptar mediante a situação de pandemia que vive o planeta, já que o Peixe também não se encontra nas melhores condições financeiras.

PUBLICIDADE

“Não gosto nem tanto que se fale nisso (salário). Nessa crise planetária todos temos que fazer a nossa parte e optei por jogar praticamente de graça por esses cinco meses de contrato. O Santos hoje precisa de mim, assim como eu precisava do Santos na época do meu início no futebol. Todos nós temos que nos adaptar”, declarou.

“Estou muito feliz por estar de volta ao Santos: esta é a minha equipa, a minha casa, o clube que ontem me fez realizar o meu sonho de ser jogador de futebol profissional e que hoje me deu mais uma grande oportunidade de permanecer no futebol. A alegria que sinto agora é imensa, não consigo descrever em palavras”, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Robinho revelou que poderia ter continuado na Europa. Porém, avaliou que era o momento de voltar ao Santos, escolha que o atleta acredita ter sido acertada.

“Sim, tive várias ofertas para continuar jogando na Europa. Agora, porém, aos 36 anos, preferia ir para casa pelo time, pela minha esposa e pelos meus filhos”, contou.

LEIA MAIS