Home Extracampo Rogério Caboclo demite assessores de Del Nero da CBF

Rogério Caboclo demite assessores de Del Nero da CBF

Ex-presidente da entidade foi preso e está banido do futebol desde 2018

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Afastado da presidência da CBF após se envolver em escândalos de corrupção, mas ainda assim padrinho de Rogério Caboclo, atual comandante da entidade, Marco Polo Del Nero viu a Confederação demitir um a um seus ex-assessores, conforme publicou a coluna do Lauro Jardim, do O Globo.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Em 2020, Caboclo já havia demitido Marcos Queiroz, que foi o homem de confiança de Del Nero durante anos e atuava como seu motorista particular durante a gestão na presidência.

A CBF agora retirou de seus quadros o último assessor de Del Nero que ainda seguia na entidade, o ex-assessor da presidência Gilberto Barbosa, conhecido internamente como Giba, que ficou famoso após discutir com um torcedor brasileiro na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sendo retirado da delegação e retornando ao país.

PUBLICIDADE

Giba atuou ao lado de Del Nero durante os três anos de presidência, de 2015 a 2017, e seguia na CBF desde então, mesmo com o ex-mandatário longe. Agora, foi o último dos braços direitos a ser retirado da Confederação Brasileira de Futebol.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras