Home Futebol São Paulo melhora ataque e supera 2019 com quase metade dos jogos

São Paulo melhora ataque e supera 2019 com quase metade dos jogos

Fernando Diniz melhorou desempenho ofensivo do Tricolor Paulista e pode chegar a quase 100 gols no ano se manter média

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo melhorou o desempenho ofensivo na atual temporada. Em pesquisa feita pelo site ge.com, números apontam que, com um pouco mais da metade dos jogos, o ataque do Tricolor já superou os gols marcados na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, o São Paulo já balançou as redes 58 vezes em 35 jogos da temporada. A média da equipe de Fernando Diniz é de 1,6 gol por partida. Só contra o Binacional, nesta terça pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foram cinco tentos marcados.

Na temporada passada, o Tricolor Paulista marcou 56 gols em 60 jogos no total, com uma média de 0,93 tento por confronto. Caso mantenha a média, o São Paulo de 2020 chegará a 98 gols na temporada sob o comando do treinador Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os artilheiros de 2020 são os atacantes Pablo e Brenner, que ambos já tem nove gols. Daniel Alves tem seis, assim como Luciano, que chegou após a parada e é artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória contra o Binacional, o time de Fernando Diniz garantiu a vaga na Copa Sul-Americana. Além da competição internacional, a equipe do Morumbi define a continuidade ou não na Copa do Brasil no domingo, contra o Fortaleza. Por fim, o São Paulo terá mais um turno inteiro do Brasileirão pela frente para seguir balançando as redes.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

De saída? Rogério Ceni diz que teme deixar o Fortaleza com estádio vazio

Pablo comemora goleada, mas detona desclassificação na Libertadores: “Vergonhoso”

Luciano sofre desgaste e deve desfalcar o São Paulo contra o Fortaleza

Better Collective