Home Futebol São Paulo melhora ataque e supera 2019 com quase metade dos jogos

São Paulo melhora ataque e supera 2019 com quase metade dos jogos

Fernando Diniz melhorou desempenho ofensivo do Tricolor Paulista e pode chegar a quase 100 gols no ano se manter média

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo melhorou o desempenho ofensivo na atual temporada. Em pesquisa feita pelo site ge.com, números apontam que, com um pouco mais da metade dos jogos, o ataque do Tricolor já superou os gols marcados na temporada passada.

PUBLICIDADE

Em 2020, o São Paulo já balançou as redes 58 vezes em 35 jogos da temporada. A média da equipe de Fernando Diniz é de 1,6 gol por partida. Só contra o Binacional, nesta terça pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foram cinco tentos marcados.

Na temporada passada, o Tricolor Paulista marcou 56 gols em 60 jogos no total, com uma média de 0,93 tento por confronto. Caso mantenha a média, o São Paulo de 2020 chegará a 98 gols na temporada sob o comando do treinador Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Os artilheiros de 2020 são os atacantes Pablo e Brenner, que ambos já tem nove gols. Daniel Alves tem seis, assim como Luciano, que chegou após a parada e é artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória contra o Binacional, o time de Fernando Diniz garantiu a vaga na Copa Sul-Americana. Além da competição internacional, a equipe do Morumbi define a continuidade ou não na Copa do Brasil no domingo, contra o Fortaleza. Por fim, o São Paulo terá mais um turno inteiro do Brasileirão pela frente para seguir balançando as redes.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

De saída? Rogério Ceni diz que teme deixar o Fortaleza com estádio vazio

Pablo comemora goleada, mas detona desclassificação na Libertadores: “Vergonhoso”

Luciano sofre desgaste e deve desfalcar o São Paulo contra o Fortaleza