Home Basquete Shaquille O’Neal afirma que votou em eleição nos EUA: “sei uma coisa que nunca gosto de fazer: ser hipócrita”

Shaquille O’Neal afirma que votou em eleição nos EUA: “sei uma coisa que nunca gosto de fazer: ser hipócrita”

Falando no próprio podcast do atleta, “The Big”, Shaquille O’Neal não revelou em qual candidato votou; ex-pivô já falou que sente saudades de Obama

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Poucas vezes a eleição norte-americana teve tanta participação de atletas quanto em 2020. Na última quarta-feira (07), mais um atleta anunciou que votou no pleito. Falando no próprio podcast, “The Big”, Shaquille O’Neal afirmou que já fez a sua escolha.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

De acordo com o próprio Shaquille O’Neal, ele nunca tinha tomado tal decisão antes. “Eu nunca votei antes, América, mas agora estou fazendo todas essas campanhas de votação e já sei uma coisa que nunca gosto de fazer: ser hipócrita. Em outras palavras, América, votei pela primeira vez e isso é bom”, destacou o ex-pivô do Los Angeles Lakers, franquia da National Basketball Association (NBA).

Aqui, vale destacar o sistema de votação nos Estados Unidos da América. Lá, o voto não é obrigatório – no Brasil, é. Dessa maneira, com escolhas voluntárias, muitos formadores de opinião incentivam o voto. Uma delas é Michelle Roberts, diretora-executiva da NBPA (National Basketball Players Association) – espécie de sindicato dos atletas da NBA. Shaquille O’Neal foi um deles

PUBLICIDADE

Em junho, Shaquille O’Neal falou que sente falta de Barack Obama na presidência dos EUA. O ex-presidente era do Partido Democrata, rival de Donald Trump – que é do Partido Republicano. O candidato à presidência dos democratas é Joe Biden.

Histórico

Na faculdade, Shaquille O’Neal jogou por LSU Tigers. Foi escolhido no Draft NBA 1992, pelo Orlando Magic. Ficou até 1996, quando foi para o Los Angeles Lakers. Passou, também, por Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Conquistou, ao todo, três títulos da NBA – três no Lakers e um no Heat.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador