Home Basquete Em entrevista ao The Washington Post, Stephen Curry declara que pode escrever livro sobre a própria carreira

Em entrevista ao The Washington Post, Stephen Curry declara que pode escrever livro sobre a própria carreira

Em entrevista ao jornal The Washington Post, Stephen Curry também deu detalhes sobre o Clube do Livro que criou e deu dicas de publicações

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Além de um dos atletas mais conhecidos da National Basketball Association (NBA), Stephen Curry também é um amante da literatura. Armador e ala-armador do Golden State Warriors, ele declarou que pretende escrever um livro sobre a própria carreira. As declarações foram dadas ao The Washington Post.

De acordo com o próprio Stephen Curry, a ideia, porém, ainda terá que amadurecer. “Eu vi todos os livros que foram escritos sobre mim, o que é surreal. O único que eu li grande parte foi ‘Golden’, escrito pelo Marcus Thompson, que é um excelente escritor e esteve bem próximo à minha carreira. É estranho a experiência de ler sobre você por alguém que fez o dever de casa. Eventualmente, eu irei escrever sobre mim mesmo e falar sobre as loucuras do sucesso, falhas e tudo dentro e fora das quadras. Mas não será logo”, destacou.

PUBLICIDADE

Vale destacar, também, que Stephen Curry falou, “apenas”, sobre um livro da carreira. Isso, não necessariamente, é uma biografia – que envolve, também, detalhes extracampo e antes dele tornar-se atleta.

Clube do Livro

Stephen Curry tem o seu próprio clube literário, chamado de Underratated (“subestimado”, em tradução livre). No grupo, ele busca levar livros de autores pouco conhecidos. Na entrevista, ele também comentou sobre o livro favorito dele de basquete. Trata-se de The Sixth Man, de Andre Iguodala – atualmente no Miami Heat, mas durante muito tempo jogador do Golden State Warriors junto com o próprio Stephen Curry.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador