Home Basquete Steve Ballmer elogia Ty Lue após chegada do novo head coach do Clippers: “O melhor dos melhores”

Steve Ballmer elogia Ty Lue após chegada do novo head coach do Clippers: “O melhor dos melhores”

Ex-head coach do Cleveland Cavaliers, Ty Lue chega ao Los Angeles Clippers com aprovação total de Steve Ballmer, dono da franquia da NBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na última semana, Ty Lue foi oficialmente apresentado como novo head coach do Los Angeles Clippers. Ele chega para substituir Doc Rivers, que estava na franquia californiana desde 2013/2014 – e que, tão logo saiu, foi contratado pelo Philadelphia 76ers. A chegada do novo profissional deixou Steve Ballmer, dono do LAC, orgulhoso.

Durante a entrevista coletiva de apresentação de Ty Lue, Steve Ballmer explicou o motivo da chegada do novo head coach. “Nós precisávamos contratar o que há de melhor. O melhor dos melhores é o Ty Lue”, enfatizou o proprietário da franquia. Ele também deu uma leve cutucada no antigo head coach e no elenco em geral. “O jeito que nós terminamos a temporada me decepcionou muito. Minha personalidade é totalmente voltada a vencer”, destacou. Na temporada 2019/2020, o Clippers chegou a abrir 3-1 nas semifinais do Oeste, mas tomou a virada do Denver Nuggets.

PUBLICIDADE

Como jogador, Ty Lue venceu a NBA duas vezes na outra franquia de Los Angeles, o Lakers. Enquanto treinador, ele conquistou o título de 2016 pelo Cleveland Cavaliers.

Desejo

Na entrevista coletiva, o próprio Ty Lue falou sobre como escolheu o novo destino dele após a saída da franquia de Obio. “Os Clippers me escolheram. Foi bom ser desejado. Eu estou feliz e empolgado porque eles me deram essa chance. Não foi uma situação em que eu recusei outras ofertas, foi uma situação em que os Clippers quiseram que eu estivesse aqui”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador