Home Lutas UFC planeja retorno de José Aldo em novembro contra equatoriano

UFC planeja retorno de José Aldo em novembro contra equatoriano

Brasileiro deve enfrentar Marlon Vera no card do UFC 254,  dia 21/11

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Aldo pode até ter perdido a chance de conquistar o cinturão dos galos do UFC ao cair diante de Petr Yan. Mas a moral do brasileiro com Dana White vem  forte e o manauara tem grandes chances de voltar a lutar ainda em novembro.

PUBLICIDADE

De acordo com o Combate, o Ultimate planeja que o ex-campeão peso-pena atue no dia 21 de novembro, no UFC 254, encarando o equatoriano Marlon Vera. Existiria até um acordo verbal entre os respectivos estafes para casar a luta, mas não oficialmente um acordo assinado para que o confronto aconteça.

Caso o duelo venha a ser marcado, José Aldo terá a chance de vencer a primeira luta como peso-galo. Nas duas lutas que fez na categoria, o manauara perdeu para Marlon Moraes e Petr Yan, esta mais recente também foi pelo título da categoria. Contanto com a derrota para o atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski, são três tropeços consecutivos para o brasileiro. A última vez que o lutador da Nova União venceu foi em fevereiro de 2019, contra Renato Moicano, ainda como peso-pena.

PUBLICIDADE

E a chance de vitória para Aldo virá contra um lutador que vive talvez a melhor fase de sua carreira. Vera venceu seis das sete últimas lutas que realizou no Ultimate. E ‘Chito’ vem credenciado por ter batido um das sensações recentes do UFC, Sean O’Malley, na última vez que subiu ao octógono.

LEIA MAIS

Joanna Jedrzejczyk deseja voltar a lutar no UFC em 2021

 

PUBLICIDADE