Home Outros Esportes Dono do Falcons, Arthur Blank fala sobre critério em busca por novo head coach: “Acredito na diversidade”

Dono do Falcons, Arthur Blank fala sobre critério em busca por novo head coach: “Acredito na diversidade”

Dono do Atlanta Falcons, Arthur Blank afirma que Raheem Morris, head coach interino da franquia após saída de Dan Quinn, está sendo avaliado

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O ano de 2020 foi marcante pela pandemia do coronavírus e, também, por protestos raciais mundo afora. Nos Estados Unidos sobretudo. Casos como os de George Floyd, Breonna Taylor e Jacob Blake mexeram, também, com a esfera esportiva. A temporada também viu a demissão de Dan Quinn, antigo técnico do Atlanta Falcons. Arthur Blank, dono da franquia, falou que um conceito nem sempre relevante será importante para a escolha do novo head coach. Trata-se da diversidade.

PUBLICIDADE

Em entrevista à NFL Network, Arthur Blank destacou que técnicos de minorias étnicas serão considerados no processo de sucessão. “Queremos ter certeza que o pool de candidatos será rico e diverso. Eu não acredito que a seleção por um novo head coach ou general manager deva ser baseada na cor de alguém. Eu acredito na diversidade. As pessoas sabem quem sou e o que sou neste aspecto”, afirmou.

Interino

Atualmente, quem comanda o Falcons é Raheem Morris – antigo coordenador defensivo da equipe. Afrodescendente, ele já comandou uma equipe na National Football League (NFL). Entre 2009 e 2011, ele foi o head coach do Tampa Bay Buccaneers. Após tal experiência, de acordo com Arthur Blank, ele apenas melhorou.

Nas palavras de Arthur Blank, ele Morris já está sendo avaliado. “Vamos avaliar o Raheem como todos os outros. Eu o conheço há muito tempo e acho que ele é ótimo. Ele não é a mesma pessoa de quando foi head coach pela primeira vez, aos 32 anos de idade. Doze anos depois, ele aprendeu muito com as experiências que teve. As mudanças que Raheem fez poderiam ter sido feitas antes, na minha opinião. E talvez nós precisávamos de um general manager que tivesse uma relação diferente com o head coach para trazer essa visão”, destacou.

PUBLICIDADE

Na análise de Arthur Blank, o elenco do Falcons tem muitas qualidades. “Nós temos muito poder ofensivo no ataque e muitos jogadores jovens e talentosos na defesa e agora eles estão em uma posição de ganhar partidas. Acho que Raheem faz um bom trabalho neste aspecto”, finalizou.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL