Athletico Paranaense encara o Santos buscando a quarta vitória seguida; confira a provável escalação

Técnico Paulo Autuori deve promover mudanças na formação da equipe para o confronto em casa diante do Santos

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Mauricio Mano/ Athletico Paranaense/ athletico.com.br

Neste sábado (21), o Athletico Paranaense recebe o Santos a partir das 19h00 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Furacão mostra uma trajetória de ascensão na competição com três vitórias consecutivas sobre Fortaleza, Goiás e Atlético-MG, esta última conquistada no meio de semana em jogo adiado da sexta rodada.

Com os resultados positivos, a equipe saiu da zona de rebaixamento, mas a distância ainda é curta. O Athletico ocupa a 11ª posição com 25 pontos, porém apenas dois acima do Vasco, que abre o Z4 em 17º lugar e com um jogo a menos.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Por conta disso, o triunfo dentro de seus domínios na partida contra o Santos, o sexto colocado com 34 pontos, é importante para se afastar ainda mais da chamada “zona da confusão” e seguir rumo à primeira página da tabela de classificação.

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com oito jogadores: Fernando Canesin e Geuvânio, que testaram positivo para Covid-19; Márcio Azevedo, Lucho González, Jonathan, Carlos Eduardo e Vitinho, todos em tratamento no departamento médico; e Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, a provável escalação do Furacão para enfrentar o Santos neste sábado (21) é: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer.

Na próxima terça (24), o Athletico Paranaense volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores da América e recebe o River Plate, da Argentina, a partir das 19h15 também na Arena da Baixada, pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio sul-americano.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO neste fim de semana; confira quais

Operário-PR x América-MG: onde assistir AO VIVO na TV e online ao jogo da Série B

Goiás x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Athletico Paranaense x Santos: confira tudo sobre o confronto do Brasileirão