Home Futebol Atlético-MG consegue vitória na Justiça contra Fred; veja os detalhes

Atlético-MG consegue vitória na Justiça contra Fred; veja os detalhes

Sentença foi publicada nesta sexta-feira; jogador ainda pode recorrer

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

A ação trabalhista do atacante Fred contra o Atlético foi anulada pela Justiça do Trabalho. A decisão foi do juiz substituto Adriano Marcos Soriano Lopes, da 13ª Vara de Belo Horizonte. A informação foi repassada pelo vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, que comemorou o êxito. Vale lembrar que a ação foi determinada em primeira instância. Com isso, o jogador ainda pode recorrer.

 – Pessoal, bom dia. Hoje é dia 6 de novembro, às 10h59 da manhã, só para dar notícia do caso Fred. Não é a decisão final, mas a Justiça do Trabalho, de primeiro grau, acaba de julgar o mérito e extinguir a ação do Fred. O Atlético ganhou tudo nesta instância, repito, nesta instância. O Fred foi condenado a pagar algo em torno de R$ 600 mil honorários, nesta decisão da Justiça do Trabalho, aos advogados do Atlético – diz Lásaro.

PUBLICIDADE

Fred havia acionado o Atlético na Justiça do Trabalho indagando a competência da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) na cobrança da multa de R$ 10 milhões, feita pelo clube antes do centroavante fechar contrato com o Cruzeiro, no fim de 2017. Além da reclamação, Fred ainda cobrava valores que, no seu entendimento teria direito a receber do Galo.

 – O que o Fred fez? Entrou na Justiça do Trabalho dizendo que ela era competente e não a câmara arbitral, e a Justiça do Trabalho está negando a ação dele mais uma vez. Agora, é julgamento do mérito. Ele foi condenado em honorários. A batalha vai continuar, mas é uma grande vitória”, explica Lásaro.

O Atlético crê que ainda este ano haverá uma decisão final sobre o caso.

LEIA MAIS: