Home Mídia Esportiva Jogo atrasado do Brasileirão não terá transmissão na TV nesta quarta; veja os motivos

Jogo atrasado do Brasileirão não terá transmissão na TV nesta quarta; veja os motivos

Partida entre Atlético-MG e Athletico, válida pela sexta rodada do Brasileirão, será disputada no Mineirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O confronto Atlético-MG x Athletico marcado para esta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020, não terá transmissão pela TV, pois o clube paranaense vive um imbróglio com a TV Globo.

PUBLICIDADE
Devido aos baixos valores oferecidos no entendimento do clube, o Athletico decidiu não assinar contrato com a Globo pelos direitos de transmissão dos jogos em pay-per-view (Premiere), na TV por assinatura, o time de Curitiba também não fechou com o grupo da emissora carioca e preferiu a oferta da Turner para o Brasileirão.
A única forma de haver transmissão pela TV neste confronto seria se a Globo resolvesse exibir em TV aberta, na qual tem acordo com as duas equipes, mas a emissora definiu que vai mostrar os jogos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil: São Paulo x Flamengo e América-MG x Internacional.

Como chegam os clubes ao duelo

Um surto de Covid-19 atingiu o Galo nesta semana e além do técnico Jorge Sampaoli, vários membros do departamento de futebol e três jogadores (Savinho, Gabriel, Alan Franco, Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas) testaram positivo. Além deles, estão fora do duelo Junior Alonso e Savarino, que estão com suas respectivas seleções, Mariano e Diego Tardelli, lesionados.

Já o Furacão tem apenas dois desfalques confirmados para este jogo do Brasileirão: o atacante Vitinho, em recuperação de uma infecção, e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, lesionado – o lateral-direito Jonathan e o experiente meio-campista Lucho González ainda são dúvida.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Atlético-MG x Athletico

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado)
Data: 18 de novembro de 2020
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
VAR: José Claudio Rocha Filho
Onde assistir: O jogo não terá transmissão pela TV

Provável escalação Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha.

Provável escalação Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE