Home Futebol Estudo da CBF “lava as mãos” da entidade sobre surto de Covid no Brasileirão

Estudo da CBF “lava as mãos” da entidade sobre surto de Covid no Brasileirão

Entidade que comanda o futebol brasileiro revela que contágios acontecem dentro dos clubes e não durante jogos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de sua comissão médica, promete mostrar um estudo até o fim de semana que revela que não há contágio de jogadores em situação de jogo, ou seja, durante os jogos. As informações são do “Blog do PVC“, no GE.com.

PUBLICIDADE

Segundo o estudo, os contágios, que alcançaram 43 jogadores na 21ª rodada do Brasileirão, aconteceram dentro dos clubes, não no ambiente dos jogos.

Entende-se que os jogadores e comissão técnicas dos clubes, assim como a sociedade brasileira em geral, relaxaram no convívio – os jogadores tê se abraçado mais, conversado mais próximo e sem o uso de máscaras, o que tem levado o vírus aos treinos.

PUBLICIDADE

De acordo com o Blog, a base do estudo da CBF está no jogo Palmeiras x Flamengo. O time carioca tinha 19 casos de Covid naquele momento e não resultaram em contágio para os atletas do Palmeiras. O Santos também teve 11 casos recentemente e os adversários que o Peixe enfrentou não tiveram surtos.

Por isso, a tese é que os jogadores tenham se descuidado dora do ambiente de trabalho e levado o vírus para dentro dos clubes.

LEIA MAIS:

Decisões na Copa do Brasil, Nations League e mais: onde assistir aos jogos desta quarta (18)

PUBLICIDADE