Home Outros Esportes Ao ser perguntado sobre escolhas em drafts do Patriots, Bill Belichcik ironiza: “Vencer jogos é o mais importante”

Ao ser perguntado sobre escolhas em drafts do Patriots, Bill Belichcik ironiza: “Vencer jogos é o mais importante”

Em entrevista coletiva, head coach do Patriots, primeiro, fez graça de pergunta; depois, Bill Belichik falou sobre escolhas do Patriots em Drafts

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Head coach do New England Patriots, Bill Belichik está mais acostumado às vitórias que às derrotas. Em 2020, entretanto, a franquia da National Football League (NFL) comandada por ele está em maus lençóis. A campanha da equipe está em 4-6 – ou seja, quatro vitórias e seis derrotas. Perguntado sobre a situação em coletiva de imprensa, ele, no primeiro momento, desdenhou da situação.

Para se defender, Bill Belichick citou o histórico mais do que positivo dos últimos tempos do Patriots. “Eu diria que, para mim, vencer jogos é o mais importante. Não vou me desculpar pelo nosso histórico ao longo dos últimos 20 anos. Já vi coisas piores”, destacou. Desde 2000 no Pats, ele já conquistou seis anéis de campeão do Super Bowl.

PUBLICIDADE

Falando sério

Mais à frente, ao ser perguntado novamente, Bill Belichik falou sobre as escolhas do Patriots nos últimos Drafts. “Sempre que trazemos um jogador para o time, nós o colocamos em uma situação ou posição que acreditamos ser um bom encaixe. Às vezes é preciso modificar isso um pouco conforme conhecemos melhor o jogador. Então você trabalha com ele para desenvolver isso. Ele competirá com outros jogadores, seja lá qual for a posição. No fim nós escolhemos – ou eu escolherei – o melhor jogador dessa competição. Esse é o processo. Eu não sei como responder a essa questão”, afirmou.

Ele voltou ao assunto pouco depois. “Obviamente, cada jogador é diferente, compete com jogadores diferentes, e as posições são diferentes. Tentamos colocar em campo o melhor time possível para sermos competitivos, e não vejo isso mudando. Então seja lá quem esses jogadores são ou deixam de ser, é essa a responsabilidade que sinto ter com relação ao time. É fazer com que essa competição aconteça e que o melhor jogador entre em campo, independente de quem ele é”, finalizou Bill Belichik.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL