Home Futebol Botafogo se movimenta para renovar contratos visando fim do Brasileiro

Botafogo se movimenta para renovar contratos visando fim do Brasileiro

Tentando não perder jogadores que terminam seus contratos antes do fim do Brasileirão, diretoria do Fogão vem conversando por novos contratos.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo luta para tentar fugir do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, para isto, tentará contar com o máximo que puder de seu elenco e não perder jogadores antes do final da competição, que será em fevereiro.

Com isso, segundo o Globoesporte.com, o Glorioso já se move para poder estender vínculos de jogadores para até o começo de 2021 e garantir que os atletas joguem até a rodada final da competição. Os meio-campistas Honda e Bruno Nazário foram os primeiros a renovar contrato até fevereiro.

Outros quatro jogadores, os goleiros Diego Cavalieri e Saulo, o lateral Guilherme Santos e o volante Luiz Otávio, também já teriam sido procurados pelos botafoguenses para conversar sobre a renovação de seus contratos até o começo do próximo ano. Por enquanto, a permanência dos quatro, que tem contratos até dezembro, é a prioridade da diretoria de momento. E o que vem ficando mais perto de ficar é Cavalieri, atual titular do gol.

PUBLICIDADE

O lateral Marcinho é outro que vem conversando para ficar, mas o impasse em torno de sua renovação complica a chance deste permanecer. Hoje em recuperação de uma lesão no joelho, o lateral pode estar perto de ver sua passagem pelo Botafogo se concluir caso tal problema não seja sanado.

Cícero também pode acabar renovando, graças a uma cláusula de seu contrato que estende automaticamente seu contrato se este chegar a uma meta de partidas na temporada. Helerson e Lucas Campos também tem contratos a se encerrar e, no entanto, tem poucas chances de ficar.

LEIA MAIS

Cuiabá x Botafogo: veja onde assistir à decisão na Copa do Brasil AO VIVO

PUBLICIDADE