Home Novidades CBF não conta mais com volta do público para o Brasileirão 2020

CBF não conta mais com volta do público para o Brasileirão 2020

Percepção mudou após surtos em clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF chegou a se reunir com clubes, a enviar um protocolo ao Ministério da Saúde, a concordar com o empenho de diretorias que queriam, mas o público não deve mesmo voltar aos estádios até o fim do Brasileirão 2020 – que só termina em fevereiro de 2021. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal Terra.

PUBLICIDADE

O tema não é mais pauta essencial interna na CBF e a discussão foi colocada em segundo plano em meio a vários casos de Covid-19 entre atletas, comissões técnicas e funcionários de clubes da elite e de divisões inferiores.

A área médica da CBF sugeriu que o assunto fosse deixado de lado por enquanto, já que uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus pode chegar ao Brasil a qualquer momento. Ajudar em uma possível aglomeração se tornou uma preocupação interna, por isso, não há mais clima para o tema.

PUBLICIDADE

A tendência é que a entidade se manifeste quanto a isso nos próximos dias, confirmando que o Brasileirão 2020 será encerrado sem a presença de público nos estádios.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras