Ceará x Palmeiras: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa do Brasil

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ceará x Palmeiras ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/ SE Palmeiras

A partir das 19h00 desta quarta (18), o Ceará recebe o Palmeiras na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O confronto no Ceará será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Ceará x Palmeiras

O jogo de ida das quartas de final entre as duas equipes aconteceu na semana passada no Allianz Parque, em São Paulo, e terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 3 x 0. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron balançaram as redes.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Com o resultado, o Verdão avança às semifinais com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até dois gols de diferença. O Vozão precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Se anotar três gols a mais, a definição será nas cobranças de pênaltis.

Um dos principais destaques e artilheiro do Ceará na temporada com 15 gols, o meia Vina se recuperou da Covid-19 e deve estar a disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo desta quarta (18), assim como o zagueiro Eduardo Brock, que também está curado da doença.

Do lado palmeirense, a situação é mais complicada ao serem confirmados 15 atletas contaminados pelo coronavírus, sendo que todos só retornarão às atividades após novos exames, que devem ser realizados na próxima quinta (19), apresentarem resultado negativo.

O atacante Luiz Adriano voltou a participar dos treinamentos com bola e provavelmente será escalado pelo técnico português Abel Ferreira para a partida decisiva em Fortaleza.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O clube que se classificar para a fase semifinal da Copa do Brasil receberá R$ 7 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Léo Chú e Felipe Vizeu; treinador: Guto Ferreira

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian; treinador: Abel Ferreira

Pelo jogo de ida, disputado no Allianz Parque, o Palmeiras construiu boa vantagem ao vencer o Ceará pelo placar de 3 x 0 (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

No jogo de ida, disputado no Allianz Parque, o Palmeiras construiu boa vantagem ao vencer o Ceará pelo placar de 3 x 0 (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Arbitragem

O duelo decisivo na Arena Castelão será apitado por Paulo Roberto Alves Júnior, que terá Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta como seus assistentes, todos do Paraná.

O cearense Léo Simão Holanda será o quarto árbitro e o também paranaense Adriano Milczvski comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Ceará x Palmeiras

De acordo com o site oficial do Ceará, este será o 30º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é amplamente favorável ao Palmeiras, que venceu 17 vezes contra somente três triunfos do Vozão, mais nove partidas que terminaram em igualdade no marcador.

Antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, as duas equipes se enfrentaram em outubro no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Verdão venceu pelo placar de 2 x 1 com gols de Raphael Veiga e Willian, enquanto Eduardo Brock descontou para o time cearense.

Como assistir Ceará x Palmeiras ao vivo

Ceará x Palmeiras será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Alexandre Lozetti e Maurício Noriega.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Copa do Brasil Sub-20: confira o que cada equipe precisa fazer para avançar às semifinais

SporTV e Premiere: saiba os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Arnaldo Cezar Coelho fala em ‘crime’ e faz duras críticas ao VAR: “Inventaram pra ganhar dinheiro”