Home Extracampo Clubes das Séries A e B se reúnem com CBF e comissão de arbitragem

Clubes das Séries A e B se reúnem com CBF e comissão de arbitragem

Dois clubes enviaram representantes à CBF

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A CBF divulgou em seu próprio site oficial nos últimos duas reuniões que teve com um clube da Série A e um clube da Série B do Brasileirão.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Vale lembrar que vários clubes se uniram publicamente para protestarem contra a entidade nas últimas semanas após erros de arbitragem.

Os clubes que foram à CBF foram o Grêmio e o Vitória, ambos com comitivas das diretorias e com reunião marcada e realizada com o próprio presidente da entidade, Rogério Caboclo.

PUBLICIDADE

A CBF confirmou que o Grêmio pediu uma reunião com o chefe da entidade e com o presidente da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, criticado publicamente por interferir nas escalas dos jogos do Brasileirão e que não tem agradado à maioria dos clubes da elite do Brasileirão.

“Os dirigentes gremistas se reuniram com Rogério Caboclo e o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e trataram de temas de interesse do clube em relação à participação nas competições nacionais, em especial o Brasileirão Assaí e a Copa do Brasil”, publicou a CBF, sem dar conta do conteúdo.

O Grêmio chegou a pedir a anulação da partida contra o São Paulo, onde ficou no empate por 0 a 0, mas acusou quatro erros de arbitragem que sequer foram vistas pelo VAR.

O outro clube que esteve na CBF para uma reunião com o presidente da entidade foi o Vitória, que enviou seu próprio mandatário em exercício, Luiz Henrique Vianna.

PUBLICIDADE

Os tópicos foram o desenvolvimento do futebol brasileiro, especialmente para equipes do nordeste, incluindo o próprio Vitória, e torneios nacionais.

“Além de Caboclo, o representante do clube nordestino foi recebido pelo Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, e pelo Vice-Presidente da entidade, Fernando Sarney”, publicou a CBF.

Leia mais:
Bolada! Veja quanto perderam Santos, São Paulo e Corinthians com eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana