Em ascensão, Cruzeiro encara o Figueirense; confira tudo sobre o duelo da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Figueirense ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta (20) e o Cruzeiro recebe o Figueirense a partir das 21h30 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida em Minas Gerais será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Cruzeiro e Figueirense

Os donos da casa ainda brigam na parte de baixo da tabela, possuem pouco menos de 50% de aproveitamento, mas se encontram num momento de ascensão e buscam se afirmar e crescer cada vez mais no segundo turno da competição.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Ainda sem perder desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que nesta sexta (20) completa seu sexto jogo no comando do time, o Cruzeiro ocupa a 15ª posição com 24 pontos, quatro a mais que o Náutico, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.

É importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o clube mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela de classificação.

Do outro lado, o Figueirense vive situação mais complicada. O time de Santa Catarina vem de três derrotas consecutivas, tem o ataque menos produtivo do campeonato e se encontra dentro do pelotão de descenso, em 18º lugar somando 19 pontos.

Por conta dos resultados insatisfatórios, o técnico Elano foi dispensado pelo clube e Jorginho fará nesta sexta (20) sua estreia como o novo comandante da equipe.

O novo treinador, porém, terá muitos desfalques para compor a formação titular, a maioria por estar em tratamento no departamento médico. Do lado cruzeirense, Felipão deve promover a reestreia do atacante Rafael Sóbis vestindo a camisa celeste. Ele provavelmente entra no lugar de William Pottker, suspenso por expulsão.

Pela rodada passada, o Cruzeiro também jogou em casa e ficou no empate em 3 x 3 com o Guarani, após estar por três vezes atrás no placar. Já o Figueirense foi ao estádio Barradão, em Salvador, e saiu derrotado diante do Vitória por 3 x 0.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Manoel, Cacá, Raul Cáceres e Matheus Pereira; Ramon, Jadsom e Régis; Aírton, Rafael Sóbis e Marcelo Moreno; treinador: Luiz Felipe Scolari

Figueirense: Rodolfo, Thiaguinho, Guilherme, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick, Dudu e Marquinho; Bruno Michel e Diego Gonçalves; treinador: Jorginho

No jogo do primeiro turno, em Florianópolis, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 x 0 com gol de Maurício (Foto: Gustavo Aleixo/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno, em Florianópolis, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 x 0 com gol de Maurício (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Marielson Alves Silva, que terá Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos como seus assistentes, todos da Bahia.

Leonardo Rotondo Pinto será o quarto árbitro e Eduardo Henrique Vieira Campos o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

Retrospecto de Cruzeiro x Figueirense

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, este será o 30º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao time mineiro, que venceu 15 vezes contra oito triunfos do Figueirense, mais seis partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em agosto deste ano no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, e a Raposa venceu o Figueira pelo placar de 1 x 0 com gol do meia Maurício.

Onde assistir Cruzeiro x Figueirense AO VIVO

Cruzeiro x Figueirense será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Minas Gerais) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Bob Faria, mais a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o Brasileirão Série B.

LEIA TAMBÉM

Sampaio Corrêa x Chapecoense é promessa de grande jogo na Série B; saiba onde assistir AO VIVO

Vitória x Ponte Preta: como assistir AO VIVO ao duelo da Série B do Brasileirão

Guarani x Botafogo-SP AO VIVO: onde assistir na TV e online ao jogo da Série B