Corrupção na Fifa, saída de D’Alessandro e mais: confira as notícias desta segunda (23)
D’Alessandro deixará o Internacional em breve e encerra passagem pelo clube. Dia foi movimentado por diversas outras notícias
Ricardo Duarte/Internacional
Nesta segunda-feira (23), o futebol brasileiro teve um dia movimentado por notícias bombásticas. Confirmação de propina à Fifa, despedida final de D’Alessandro no Internacional de Porto Alegre, estudo sobre os jogadores brasileiros e título histórico do Flamengo chamaram a atenção. Confira tudo o que rolou!
Empresa confessa que pagou propina à FIFA
“A Imagina reconhece sua responsabilidade, como pessoa jurídica, pelo comportamento criminoso de seus representantes, e que este comportamento criminoso pelo qual a Imagina foi responsável incluiu o pagamento de propinas para a compra dos direitos televisivos para as Eliminatórias nas regiões de América Central e Caribe (Concacaf) para as Copas de 2014, 2018 e 2022, em violação à legislação dos Estados Unidos”, diz parte do comunicado.
D’Alessandro se despede do Internacional após 12 anos
Ídolo colorado há 12 anos, o meia argentino D’Alessandro afirmou que encerrará sua passagem pelo Internacional em dezembro de 2020. Durante a entrevista coletiva de despedida, o camisa 10 e capitão no título da Copa Libertadores de 2010 fez duras críticas.
Flamengo comemora 1 ano do título da Libertadores
A conquista do Flamengo contra o River Plate na última temporada fez aniversário nesta segunda-feira. Idolatrando pelos rubro-negros, o técnico português Jorge Jesus relembrou a data marcante, em postagem nas suas redes sociais. “O primeiro ano de uma das conquistas mais importantes de minha carreira“, escreveu.
Andrés elogia Lula e afirma: “Ele liga reclamando do time”
O mandato de Andrés Sanchez está chegando ao fim no Corinthians. Já afastado, o presidente alvinegro já afirma que nunca mais voltará ao futebol. Porém, ressaltou a amizade com Lula, ex-presidente da República do Brasil. Torcedor do Corinthians, o político petista teve grande amizade com o dirigente do clube paulista.
Brasil é quem mais exporta jogadores no mundo; veja o destino
O Brasil é o celeiro com mais jogadores espalhados pelo futebol mundial. De acordo com o estudo do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES, em inglês), divulgado nesta segunda-feira (23), o país lidera o ranking de maiores exportações.
CBF veta homenagem a homem assassinado em mercado
No último domingo (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vetou uma homenagem a João Alberto, homem negro morto em uma unidade do supermercado Carrefour no Rio Grande do Sul. De acordo com a torcida organizada “Os Farrapos”, do São José, do mesmo Estado do crime, uma faixa foi vetada de aparecer em jogo da Série C do Brasileirão.

