Home Lutas Deiveson espera ‘show’ para manter viva categoria dos moscas do UFC

Deiveson espera ‘show’ para manter viva categoria dos moscas do UFC

Brasileiro encara neste sábado (21) Alex Perex na luta principal do UFC 256

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Deiveson Figueiredo defenderá seu cinturão peso-mosca do UFC pela primeira vez neste sábado, diante de Alex Perez. O ‘Deus da Guerra’, que conquistou o cinturão vencendo Joseph Benavidez, já tem em mente o que quer para o duelo: dar show.

PUBLICIDADE

No media day virtual do UFC 255, Deiveson afirmou acreditar que pode ser o responsável por manter a divisão, que vive nos últimos anos com instabilidade sobre sua permanência no Ultimate. Continuar vencendo é o que vê como o fator para manter de pé o peso-mosca.

“Eu costumo dizer que sou o ‘vocalista’ da divisão, sempre entro para dar show. Cheguei para reanimar a categoria. E vocês podem ter certeza de que a luta de sábado será um show. Mais uma vez vou provar ao evento que a categoria até 57kg merece ter aplausos”, disse o campeão.

PUBLICIDADE

Originalmente, seria o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt a ser adversário de Deiveson, mas ‘No Love’ teve que deixar a luta. O ‘Deus da Guerra’ ainda segue com vontade de encarar o americano, mas que a luta seja na categoria em que reina.

“Desde sempre falei que o Cody tinha que baixar de peso e lutar com alguém antes de me enfrentar. Mas se o Dana (White) quer que ele lute comigo, que venha. Estou preparado para quem vier, ele ou o (Henry) Cejudo, estou preparado. Mas acho que essa luta contra o Perez é uma boa, achei correto encontrar um lutador da categoria para lutar comigo. Espero que essa luta aconteça, mas o Cody primeiro tem de bater o peso e é bem difícil bater o peso aqui nos moscas”, afirmou o ‘Deus da Guerra’

LEIA MAIS

Junior Cigano é escalado para enfrentar francês no UFC 256

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE