Junior Cigano é escalado para enfrentar francês no UFC 256

Com três derrotas consecutivas, brasileiro será uma das atrações do último card numerado de 2020

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

O UFC 256, dia 12 de dezembro, ganhou mais uma atração nesta quarta-feira (18). O Ultimate anunciou que Junior Cigano irá participar do card, enfrentando o francês Cyril Gane.

Nas redes sociais da organização, a luta entre Cigano x Gane foi anunciada como um confronto ‘Old School x New School’. No caso, o fato do brasileiro ser um veterano da categoria da qual foi campeão, os pesos-pesados, contra uma das sensações da nova geração da divisão máxima do MMA.

O brasileiro chega para esta luta com forte pressão, vindo de três derrotas seguidas na organização, estas para Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik. Ainda sonhando com o cinturão dos pesados do UFC, Junior Cigano não ganha desde março de 2019, quando venceu Derrick Lewis.

Por outro lado, Gane vem embalado por uma invencibilidade de seis vitórias nas seis lutas que fez como profissional das artes marciais mistas. Metade destas lutas foi no octógono do UFC e este número até poderia ser maior, mas pr quatro vezes em 2020 o francês teve lutas canceladas.

LEIA MAIS


McGregor não lutará por cinturão em volta ao UFC, diz Dana White

Jennifer Maia diz se ver confortável ao ser ‘zebra’ em duelo contra Shevchenko

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)