Home Lutas Junior Cigano é escalado para enfrentar francês no UFC 256

Junior Cigano é escalado para enfrentar francês no UFC 256

Com três derrotas consecutivas, brasileiro será uma das atrações do último card numerado de 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 256, dia 12 de dezembro, ganhou mais uma atração nesta quarta-feira (18). O Ultimate anunciou que Junior Cigano irá participar do card, enfrentando o francês Cyril Gane.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais da organização, a luta entre Cigano x Gane foi anunciada como um confronto ‘Old School x New School’. No caso, o fato do brasileiro ser um veterano da categoria da qual foi campeão, os pesos-pesados, contra uma das sensações da nova geração da divisão máxima do MMA.

O brasileiro chega para esta luta com forte pressão, vindo de três derrotas seguidas na organização, estas para Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik. Ainda sonhando com o cinturão dos pesados do UFC, Junior Cigano não ganha desde março de 2019, quando venceu Derrick Lewis.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Gane vem embalado por uma invencibilidade de seis vitórias nas seis lutas que fez como profissional das artes marciais mistas. Metade destas lutas foi no octógono do UFC e este número até poderia ser maior, mas pr quatro vezes em 2020 o francês teve lutas canceladas.

LEIA MAIS


McGregor não lutará por cinturão em volta ao UFC, diz Dana White

Jennifer Maia diz se ver confortável ao ser ‘zebra’ em duelo contra Shevchenko

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)