Home Lutas Jennifer Maia diz se ver confortável ao ser ‘zebra’ em duelo contra Shevchenko

Jennifer Maia diz se ver confortável ao ser ‘zebra’ em duelo contra Shevchenko

Brasileira lutará contra quirguiz pelo cinturão dos moscas do UFC neste sábado (21)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jennifer Maia terá uma missão das mais difíceis neste sábado, em Las Vegas. A brasileira tentará ser a lutadora a encerrar o domínio de Valentina Shevchenko na divisão dos moscas do UFC, com o cinturão da divisão sendo defendido pela quirguiz.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo considerada a ‘zebra’ da luta deste final de semana, Jennifer não sente qualquer pressão por tentar ser aquela a tirar o título de uma das lutadoras mais dominantes do Ultimate na atualidade. Para a peso-mosca, até tal posição a faz ficar mais tranquila na preparação para a luta.

“Isso até me favorece. Com o favoritismo todo do lado da Valentina, a pressão fica toda do lado dela. O pessoal talvez não tenha visto todo o meu histórico para ver que eu tenho potencial. Mas se eu cheguei lá, é porque eu tenho potencial de lutar com ela. Então, vou lá fazer meu trabalho sem pressão alguma”, declarou a brasileira ao Combate.

PUBLICIDADE

Jennifer Maia já até tem, inclusive, uma fonte de inspiração para poder buscar a vitória sobre Shevchenko: Holly Holm. No caso, a histórica vitória desta em cima de Ronda Rousey, em 2015, quando também era a ‘zebra’ diante de uma campeã dominante e saiu com a vitória.

“Com certeza me inspiro na Holly, quero surpreender. Não sabemos como essa vitória vai ser, se é por pontos, nocaute ou finalização, mas a gente quer surpreender. Há pouco tempo, tivemos o Thiago Marreta favorito contra o Glover Teixeira e o Glover foi lá e venceu. Acho que é mais gratificante quando a gente vai lá e vence aquela que é a favorita”, disse Jennifer.

LEIA MAIS

Rodrigo Minotauro é levado para hospital; ex-lutador tem suspeita de Covid

PUBLICIDADE

McGregor não lutará por cinturão em volta ao UFC, diz Dana White

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)