Home Mídia Esportiva Gerd Wenzel deixa a ESPN após 18 anos

Gerd Wenzel deixa a ESPN após 18 anos

Gerd Wenzel vai comentar o Campeonato Alemão em aplicativo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma das caras há mais tempo no ar deixou os canais ESPN: o nome dele é Gerd Wenzel.

PUBLICIDADE

O contrato entre Wenzel e o canal da Disney não foi renovado e o alemão radicado no Brasil deixa a emissora, após 18 anos. A nova casa do comentarista será o aplicativo One Football, novo dono dos direitos do Campeonato Alemão no País. As informações são do UOL Esporte Vê TV.

Em seus últimos tempos de ESPN, Gerd Wenzel estava limitado as transmissões da Copa da Alemanha. A última participação do comentarista na grade da ESPN foi no jogo entre Borussia Dortmund x Douisburg, no último mês de setembro. A saída do comentarista foi acertada no inicio desse mês de novembro.

PUBLICIDADE

“O navio fez um stop over no Rio de Janeiro, antes de chegar em Santos. Pela primeira vez comi arroz, feijoada, e de sobremesa recebemos mamão. Eu não sabia que você tem que tirar as sementinhas. Nunca tinha visto mamão na vida. Já comeu sementinha de mamão? Nunca coma, porque é ardido. Foi a minha primeira experiência gastronômica.”, relembrou Wenzel sobre sua chegada ao Brasil, fugindo da Guerra, ao UOL Esporte em junho de 2019.

Começo na profissão foi “sem querer”

No começo da década de 90, Wenzel trabalhava em uma grande multinacional alemã, no departamento de marketing, até receber o inusitado convite.

“Em 1991, quando a TV Cultura comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para o Brasil, a farmacêutica Bayer, que patrocinava a competição, precisava de alguém para traduzir o material, que chegava a São Paulo na língua da matriz.”, relembra na mesma entrevista.

Naquela equipe, estava José Trajano que, anos mais tarde, levaria Wenzel para a ESPN. O resto é história.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MPF investiga improbidade em saudação a Bolsonaro na transmissão da TV Brasil em jogo da seleção