Home Mídia Esportiva Globo SP teve apenas um clássico no primeiro turno do Brasileirão e disputou audiência com final da Champions

Globo SP teve apenas um clássico no primeiro turno do Brasileirão e disputou audiência com final da Champions

Todos os outros clássicos paulistas foram exibidos de forma exclusiva no Premiere, serviço de PPV do Grupo Globo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A Globo SP encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas um clássico exibido na TV aberta: Palmeiras x Santos, em jogo válido pela 5ª rodada da competição. A vitória do time Alviverde sobre o Peixe no Morumbi, no entanto, teve que disputar audiência com a TNT, que no mesmo dia e horário estava exibindo a final da Uefa Champions League entre PSG x Bayern de Munique.

O clássico paulista marcou 17,8 pontos de audiência, e até liderou com folga as TVs abertas, isso porque no mesmo horário o SBT marcou 8 pontos com o programa “Eliana”, e a Record fechou com 6 pontos com a exibição do programa “Hora do Faro” – a Globo, porém,esbarrou na concorrência com a TNT.

A emissora do Grupo Turner, que exibiu a final da Champions League de forma isolada na TV fechada, chegou a atingir pico de 20 pontos na medição PNT, registrado até então a maior audiência da história de um canal por assinatura desde a chegada do serviço no Brasil, nos anos 1990. Vale ressaltar que, além da audiência televisiva, o Esporte Interativo chegou a marca de 4,3 milhões de telespectadores simultâneos no Facebook.

PUBLICIDADE

Os demais clássicos foram exibidos em horários alternativos para ajudar a promover a venda do pay-per-view, principalmente após a queda de assinantes que a Globo teve por causa da pandemia e da paralisação do futebol no país. De acordo com informação do UOL Esporte, até junho, o Grupo Globo já havia perdido mais de 400 mil assinantes, com um prejuízo mensal mínimo casa dos R$ 32 milhões.

Os clássicos paulistas no 1º turno do Brasileirão:

Palmeiras 2 x 1 Santos (23/08/2020, 5ª rodada) – Globo e Premiere
São Paulo 2 x 1 Corinthians (30/08/2020, 6ª rodada) – Premiere
Corinthians 0 x 1 Palmeiras (10/09/2020, 9ª rodada) – Premiere
Santos 2 x 2 São Paulo (12/09/2020, 10ª rodada) – Premiere
Corinthians 1 x 1 Santos (07/10/2020 14ª rodada) – Premiere
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (10/10/2020, 15ª rodada) – Premiere

LEIA MAIS:
Sem Libertadores, Corinthians domina transmissões na Globo no primeiro turno do Brasileirão

SBT escolhe Flamengo e Inter x Boca será exclusivo da Conmebol TV; veja onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes