Home Futebol Janela de transferências: clubes brasileiros têm menos de uma semana para contratar; veja quem pode chegar

Janela de transferências: clubes brasileiros têm menos de uma semana para contratar; veja quem pode chegar

Mercado da bola para contratações internacionais fecha no próximo dia 9 de novembro para o Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A janela de transferências internacionais vai se fechar nos próximos dias e os clubes brasileiros correm contra o tempo para contratar mais reforços para este fim de temporada.

PUBLICIDADE

Devido à paralisação do futebol por causa da epidemia do coronavírus, a Fifa mudou as tradicionais datas em que as janelas estão abertas. Assim, no Brasil, a última janela deste ano abriu no dia 13 de outubro e vai fechar na próxima segunda-feira (dia 9).

Ou seja, os clubes brasileiros têm apenas mais cinco dias para trazerem reforços vindos de times do exterior – o mercado interno segue aberto e os times poderão inscrever novos jogadores no Brasileirão, por exemplo, até o dia 20 de novembro.

PUBLICIDADE

Quem pode ainda chegar nesta janela de transferências?

O Torcedores.com traz alguns dos jogadores que negociam com clubes brasileiros ou tiveram seus nomes especulados recentemente. Fato é que se os clubes pretendem confirmar os reforços, terão que correr contra o tempo.

O Vasco busca o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, que está sem clube após deixar a LDU.

O Palmeiras ainda busca reforços após a chegada do técnico Abel Ferreira e o nome do atacante/lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk-UCR, segue na pauta do clube.

O Corinthians, por sua vez, está muito próximo de assinar com o zagueiro Jemerson, que está de saída do Monaco-FRA – o jogador inclusive já está no Brasil, mas o negócio ainda não foi confirmado.

PUBLICIDADE

Já o Atlético-MG, do argentino Jorge Sampaoli, tem interesse no atacante chileno Vargas, que atua no Tigres do México.

Por fim, o Grêmio também busca reforços para o meio de campo. O nome do uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria-ITA, estava nos planos, mas a negociação esfriou. O clube agora corre contra o tempo em busca de outro alvo.

LEIA MAIS:

CBF detalha rodadas 23 a 25 do Brasileirão com clássicos; veja jogos de Globo e Turner