Home Novidades Jorge Jesus pede e Benfica pode fazer investida por Guga, do Atlético-MG, diz jornal

Jorge Jesus pede e Benfica pode fazer investida por Guga, do Atlético-MG, diz jornal

Treinador português solicitou a contratação do lateral do Atlético-MG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Record“, Jorge Jesus teria pedido a contratação de Guga ao presidente do Benfica. Isso porque o técnico avalia que a posição, que atualmente conta com Gilberto e Diogo Gonçalves, necessita ser reforçada, já que nenhum dos dois convenceu o ‘Mister’. Portanto, a diretoria dos Encarnados pode realizar uma investida pelo lateral-direito do Atlético-MG.

Anteriormente, uma sondagem já havia sido feita pelo atleta de 23 anos. Porém, o Galo exigiu que o valor de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) fosse pago, algo que afastou o interesse do clube português. Agora, como os efeitos da pandemia trouxeram uma nova realidade financeira para o futebol, o montante necessário para contratar o jogador pode ser mais baixo.

Dessa forma, uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 38.43 milhões) tem chances de viabilizar a liberação de Guga. Ainda é mencionado que times como Atlético de Madrid, o Spartak Moscou e Flamengo já se interessaram pelo lateral, mas nenhuma negociação acabou avançando. No entanto, mediante a solicitação de Jorge Jesus, um acordo de venda tem chances de ser selado.

PUBLICIDADE

Atualmente, Guga é titular no Atlético-MG. Mesmo com a chegada de Mariano, Jorge Sampaoli optou pela manutenção do camisa 2 entre os titulares. Porém, em breve, o treinador pode ser obrigado a realizar uma mudança no sistema defensivo se o lateral não estiver mais no plantel.

LEIA MAIS