Home Novidades Joel Santana dispara contra presença em massa de técnicos estrangeiros no Brasil: “Está virando doença”

Joel Santana dispara contra presença em massa de técnicos estrangeiros no Brasil: “Está virando doença”

Treinador criticou aposta feita por clubes do Brasil em treinadores do exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em seu canal no YouTube, Joel Santana não poupou críticas ao fato de técnicos estrangeiros estarem ganhando espaço no Brasil. Recentemente, nomes como Abel Ferreira, Ricardo Sá Pinto e Ramón Díaz desembarcaram no país. Dessa forma, na visão do ex-comandante de Flamengo, Vasco e outros grandes times nacionais, a “invasão” de gringos não é garantia de sucesso, citando que dois nomes, Domènec Torrent e Eduardo Coudet, não estão mais em Flamengo e Internacional, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Dois já caíram, vamos parar com essa p… de buscar treinador lá fora. Vamos buscar aqui dentro. Isso está virando uma doença. Acha que tudo vai dar certo, mas não vai. Se não tiver time na mão e competência, vai quebrar. Até agora, não entendi porque o Botafogo mandou o Bruno Lazaroni embora. Ele conhece a casa, é estudioso. E ‘sangraram’ o cara“, declarou.

Mesmo com Ramón Díaz tendo sido campeão da Libertadores, Joel Santana não mudou seu discurso. Portanto, questionou o sucesso do argentino nos anos posteriores.

PUBLICIDADE

“Vamos ver se esse cara (Ramón Diaz) vai dar certo. Não é assim: da noite para o dia vai na Argentina, no Uruguai, no Chile e vai dar certo aqui. Até na Bolívia estão indo para ser técnico do Botafogo. Técnico boliviano? Não. O cara foi campeão da Libertadores em 1996. Em que ano a gente está? De lá para cá, o que ele fez? Vamos ver“, completou.

LEIA MAIS