Home Extracampo Após doação de 4 toneladas de alimento, projeto ‘JogaJuntoFF’ mira outros projetos sociais

Após doação de 4 toneladas de alimento, projeto ‘JogaJuntoFF’ mira outros projetos sociais

Idealizado pela jogadora Mariana Dantas, do Flamengo, o projeto JogaJuntoFF, iniciado em abril deste ano, ajudou mais de 200 famílias

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Por conta da crise global do coronavírus, diversas ações solidárias aconteceram ao redor do mundo. No Brasil, uma das que teve destaque envolveu atletas e clubes do futebol feminino. Até mesmo atletas do exterior contribuíram com essa iniciativa. Nós do Torcedores.com entrevistamos Marisa Marcondes, uma das organizadoras do projeto, para saber detalhes do encerramento da campanha e quais os projetos futuros.

PUBLICIDADE

Torcedores – Depois de seis meses, como vocês analisam o resultado da iniciativa JogaJuntoFF

Marisa Marcondes – Nós conseguimos ajudar 250 famílias com 4 toneladas de alimentos e materiais de higiene após a campanha das camisas. Sabemos que foi uma ajuda “temporária”, pois infelizmente essas famílias necessitam de ajuda todos os dias. Mas essa ação nos aproximou da comunidade Fazendinha, e assim que terminamos já começamos outro projeto, dessa vez voltado para as crianças, onde pretendemos construir um espaço kids para que eles consigam brincar, ler, com mais segurança. E iniciamos as vendas das camisas do JogaJuntoFF. Toda verba vai ser revertida para essa obra, que está em andamento o projeto com os arquitetos.

T – Qual foi o valor total arrecadado com a primeira campanha?

MM – Cerca de 24 mil reais, pois tivemos alguns descontos de taxas do aplicativo da Vakinha.

PUBLICIDADE

T – Pode nos dar detalhes sobre esse novo projeto que foi iniciado com a comunidade Fazendinha?

MM – A ideia é construir um espaço físico dentro da comunidade, no lugar onde passa um córrego que fica a céu aberto, e coloca em risco as pessoas que passam ali, principalmente as crianças que brincam por aquela área. E nesse local teriam brinquedos, livros, materiais didáticos. Estamos com dois arquitetos em parceria que estão responsáveis por essa parte de projeto, etc.

Realizamos vendas das nossas camisas, não arrecadamos tanto, mas já está também guardado e estamos vendo se conseguimos parcerias ou alguma outra coisa que possa nos ajudar. Ainda não temos o orçamento fechado dos arquitetos, a partir daí vamos saber quanto falta, esse tipo de coisa.

T – Qual foi a repercussão do JogaJuntoFF? Como foi o apoio das atletas?

MM – Quando realizamos a campanha a repercussão foi imensa e muito rápida. No dia seguinte do “nascimento” do projeto já fizemos mais de 60 entrevistas para diversos veículos de imprensa.
As atletas foram essenciais pra que ocorresse esse engajamento, foram cerca de 100 atletas envolvidas.

T – Quais os próximos projetos / iniciativas do JogaJuntoFF?

MM – Estamos aguardando o projeto da obra do espaço para saber se será necessária alguma outra ação de arrecadação. Porém temos em mente realizar projetos beneficentes como esse pelo menos uma vez ao ano. Estamos estudando todas as possibilidades! Pois projetos assim necessitam total atenção para que dê certo. Mas estamos amadurecendo bastante essa ideia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

ESPN transmitirá fase final do Brasileirão Feminino

Palmeiras faz doação a jogadoras do Taboão antes de partida no Paulista Feminino

Pia Sundhage segue em busca de atletas polivalentes e laterais construtoras para a disputa dos Jogos Olímpicos