Home Futebol LaLiga: confira a classificação atualizada após os jogos deste domingo (8)

LaLiga: confira a classificação atualizada após os jogos deste domingo (8)

Destaque fica para a vitória do Real Sociedad, que termina a rodada na liderança do Campeonato Espanhol e a derrota do Real Madrid

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Cinco partidas encerraram a nona rodada da LaLiga e a competição mostra surpresas até o momento. Isso porque nem Real Madrid e nem Barcelona lideram o Campeonato Espanhol. Após os jogos do domingo (8), quem termina na liderança é o Real Sociedad, que venceu o Granada em casa pelo placar de 2 a 0. Em seguida, atrás pelos critérios de desempate, aparece o Villarreal,  A rodada ainda teve a primeira vitória do Real Valladolid, pelo placar de 2 a 1. Mas a grande surpresa acabou sendo a goleada que o Real Madrid sofreu frente o Valencia, perdendo por 4 a 1, de virada.

Confira a classificação atualizada da LaLiga

  1. Real Sociedad
  2. Villarreal
  3. Atlético de Madrid
  4. Real Madrid
  5. Granada
  6. Cádiz
  7. Betis
  8. Barcelona
  9. Valencia
  10. Getafe
  11. Elche
  12. Sevilla
  13. Osasuna
  14. Athletic Bilbao
  15. Alavés
  16. Eibar
  17. Celta de Vigo
  18. Levante
  19. Real Valladolid
  20. Huesca

Destaques da nona rodada do Campeonato Espanhol

Depois de um começo ruim, Atlético de Madrid e Barcelona conseguiram vitórias importantes em casa contra Cádiz e Betis e melhoraram sua situação na tabela. Outro destaque fica para vitória do Valencia frente o Real Madrid, se afastando da zona de rebaixamento. Mas os grandes destaques seguem sendo o Real Sociedad, que lidera a competição, e o Villarreal, vice-líder. A campanha do líder merece elogios, afinal, a equipe chegou a sua quinta vitória consecutiva. Já o segundo colocado não perde na LaLiga há seis partidas.

Já na zona de rebaixamento, o Huesca segue sem nenhuma vitória no Campeonato Espanhol, meta essa que foi “batida” pelo Real Valladolid, afinal a equipe conseguiu sua primeira vitória na competição.

PUBLICIDADE

Mais informações da LaLiga

Além dos times já citados, merecem elogios as campanhas do Granada, que hoje estaria classificado para a Liga Europa, além do Cádiz, que só está na 6ª posição por conta dos critérios de desempate. Agora o Campeonato Espanhol terá uma pausa por conta da Data-Fifa. Com isso, a próxima rodada será disputada apenas no próximo dia 20 de novembro. E o grande jogo promete ser Atlético de Madrid x Barcelona, afinal deverá ser a primeira partida de Suárez contra seu ex-clube.

LEIA MAIS:

MPF investiga improbidade em saudação a Bolsonaro na transmissão da TV Brasil em jogo da seleção

Filho de Pelé, Edinho revela lado “corneteiro” do pai: “Ele não tem muita paciência”