Home Lutas Luta entre Tyson e Jones Jr pode não ter vencedor; entenda o caso

Luta entre Tyson e Jones Jr pode não ter vencedor; entenda o caso

Regulamento de luta entre as lendas do boxe no próximo sábado (28) indica que duelo não terá jurados e pode não render um vencedor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Neste sábado (28), Mike Tyson e Roy Jones Jr se enfrentarão em uma das lutas mais esperadas do ano no boxe. Mas quem espera que o duelo seja ‘para valer’ talvez não poderá ver muito de uma luta de boxe como as outras.

Em entrevista ao MMAFighting, o chefe da Comissão Atlética da Califórnia (CSAC), Andy Foster, revelou as regras a serem seguidas para o duelo entre as lendas da nobre arte. Uma das regras é um tanto inusitada: o fato de que o combate pode não ter um vencedor por não haver juízes que irão fazer a contagem dos oito rounds do duelo. Mesmo que até haja um cinturão, o ‘Frontline Heavyweight Title’ a ser entregue a Tyson ou Jones.

“Não haverão juízes. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) terá celebridades como juízes, que trabalharão remotamente. Mas nada oficial, nem marcação, nem nada. Não haverá a marcação de quem venceu cada round e nem vencedor. É tudo baseado em entretenimento. Não é competição, é entretenimento”, disse Foster.

PUBLICIDADE

“Não vai haver vencedor. Isso é algo que a gente tem que dizer logo de cara porque o placar da luta será feito remotamente pelo WBC e serve apenas para fins de entretenimento. Não pela comissão porque a CSAC não credenciou os jurados por causa da Covid-19. Será uma luta sem um vencedor oficial”, completou.

A regra solidifica a postura, refutada tanto por Tyson como por Jones, que o duelo será apenas uma mera luta de exibição sem influir nos cartéis de ambos os lutadores.

“Vamos dizer que é uma exibição. Quero que o público saiba disso antes que fiquem decepcionados. Desde que sejá exibição, por mim fico feliz em ver ambos trabalhando”, comentou o diretor da Comissão californiana.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasileiro que treina Mike Tyson para retorno fala de experiência com boxeador

Com Covid-19, Renato Moicano tem luta no UFC adiada