Home Novidades Lutador do UFC dispara contra política de entidade sobre disputa de títulos

Lutador do UFC dispara contra política de entidade sobre disputa de títulos

Para Derrick Lewis, Ultimate concede chance de lutar pelo cinturão a lutadores que ‘vendem mais ingresso’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Derrick Lewis será um dos astros do UFC em mais um evento neste final de semana, em Las Vegas (EUA). O ‘Black Beast’ irá enfrentar Curtis Blaydes na luta principal da noite, já mirando uma chance de disputar novamente o cinturão dos pesados.

PUBLICIDADE

Atualmente em quarto lugar no ranking da categoria, Lewis espera que a vitória sobre ‘Razor’ possa lhe dar a chance de lutar pelo título. Mas admite que o Ultimate possa ter outras escolhas para ver quem enfrentará Stipe Miocic pelo título e que estas podem não passar especificamente pelo mérito no octógono.

“Nunca se sabe, eles podem dizer que não, que nunca vai acontecer e, na semana seguinte eles colocarem a luta como a principal do evento. Eu realmente não ligo para quem disputa o cinturão, se o Jon Jones irá ‘furar a fila’  e lutar pelo título. O que importa ara o UFC é popularidade. Quem for vender mais ingressos é que vai ganhar a chance de lutar pelo cinturão”, declarou Lewis em entrevista ao Combate.

PUBLICIDADE

O próximo adversário de Miocic pelo título dos pesados ainda não foi definido pelo UFC. Um provável nome é o do camaronês Francis Ngannou, que já lutou pelo cinturão e foi derrotado pelo próprio campeão, mas que vem em boa fase e pleiteia a chance de lutar pela cinta.

Mas a presença de Jon Jones, que vem ensaiando subir para os peso-pesados, também pode definir a disputa por título. O ex-campeão dos meio-pesados ainda não acertou sua luta de estreia na categoria superior, mas há a possibilidade de que ‘Bones’ já possa lutar por mais um cinturão.

LEIA MAIS

Dustin Poirier afirma que luta com McGregor tem que ser por cinturão

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)