Home Futebol Montillo recebe sondagens e tem futuro indefinido após anunciar despedida da Universidad de Chile

Montillo recebe sondagens e tem futuro indefinido após anunciar despedida da Universidad de Chile

Ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo, Walter Montillo tem contrato com a La U até janeiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após entrar em rota de colisão com a diretoria da Universidad de Chile, Walter Montillo revelou nesta segunda-feira que não renovará seu contrato com o clube ao final da temporada. De acordo com o site chileno “En Cancha”, o argentino está fora dos planos do técnico Rafael Dudamel visando a temporada 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em entrevista à “Rádio ADN”, do Chile, Montillo explicou que a escolha pela não renovação foi motivada pela chegada do treinador. Segundo ele, o venezuelano ficou responsável por avaliar a sua permanência ou não clube para posteriormente estudar uma extensão contratual. Porém, as conversas estão paradas há três semanas.

“Pedi para ser informado até o dia 20 de novembro se ia ou não continuar no clube. Não é uma questão de dinheiro, mas de tempo. Não estou chocado a avaliação do treinador, mas acho que isso demorou muito tempo. Não posso ficar esperando. Por isso, não estou renovando com o clube”, desabafou.

PUBLICIDADE

O ídolo da Universidad de Chile deixou claro que sua motivação passou por uma escolha pessoal e pensada em conjunto com sua família. Walter Montillo também explicou que se sente em condições para seguir normalmente a carreira, já que não teve qualquer tipo de problema físico durante a sua segunda passagem pelo clube.

“Aos 36 anos, decidi me colocar ao lado dos meus filhos e da minha esposa. Estou magoado com a decisão do clube. Vou cumprir o meu contrato até o final do torneio. Posteriormente, irei avaliar todas as possibilidades para dar prosseguimento a minha carreira. Recentemente, fui procurado por alguns clubes. Espero decidir meu destino o mais rápido possível”, finalizou.

Ainda segundo a emissora, Walter Montillo recebeu contatos de clubes da Argentina, Chile e Paraguai. As sondagens foram preliminares, sem grandes avanços até o momento. Por outro lado, Sergio Irigoitía, empresário do atleta, vem mantendo sucessivos contatos com equipes que disputam a Major League Soccer (MLS) – Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos.

A carreira de Walter Montillo

Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, Walter Damián Montillo teve duas pela Universidad de Chile. A primeira, entre 2008 e 2010, quando se transformou como um dos grandes ídolos do clube. O meia retornou para a La U em fevereiro deste ano. No total, foram 53 partidas e 24 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Chileno na temporada 2008/2009.

PUBLICIDADE

Posteriormente, ele atuou futebol brasileiro onde atuou por Cruzeiro, Santos e Botafogo. Por aqui, o meia venceu o Campeonato Mineiro em 2011. Na Baixada Santista, só para exemplificar, teve passagem apagada. Já no clube da Estrela Solitária, o jogador conviveu com sucessivas lesões. Com isso, abreviou seu tempo no Rio de Janeiro.

Ao longo da carreira, Montillo também vestiu as camisas do Atletico Morelia (MEX), Shandong Luneng (CHN) e Tigre (ARG). Pela seleção argentina, o meia disputou apenas seis jogos entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender o país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Porém, o argentino não foi lembrado para jogar o Mundial.

LEIA MAIS: