Home Futebol Neymar ultrapassa Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Champions; veja top-5

Neymar ultrapassa Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Champions; veja top-5

Vitória do PSG sobre o RB Leipzig contou com Neymar balançando as redes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em seu primeiro jogo como titular após retornar de lesão, Neymar foi decisivo pelo PSG. De pênalti, o craque marcou o gol do triunfo sobre o RB Leipzig, resultado que colocou o clube francês em segundo lugar no grupo H da Champions, evitando que a classificação para a próxima fase ficasse ameaçada. Além disso, o camisa 10 alcançou um feito individual importante no torneio.

Com 36 gols na competição, o brasileiro ultrapassou Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Liga dos Campeões. Sendo assim, Neymar é o terceiro jogador do continente que mais balançou as redes na competição. Ele fica atrás apenas de Aguero e Messi, e pode subir ainda mais na relação nesta temporada.

Diante disso, a marca do atacante rendeu homenagem da Fifa. Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol também brincou com o fato de Neymar sempre estar com um estilo diferente nas partidas da Champions.

PUBLICIDADE

“Neymar está agora em 3º lugar no ranking da América do Sul de artilheiros da Champions League. É justo dizer que seus gols têm vários estilos de cabelo e cores! Parabéns, Neymar“, escreveu a Fifa.

Veja abaixo o ranking dos cinco primeiros colocados. A lista leva em conta a contagem desde 1992-1993, data em que o nome Liga dos Campeões da UEFA passou a ser adotado.

LEIA MAIS