O técnico Jorge Sampaoli não ficou satisfeito com a atuação do Atlético no último sábado, quando bateu de virada o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ter devolvido a liderança aos mineiros, o argentino apontou falhas da equipe na capital paulista.
Na etapa inicial, o Galo encontrou dificuldades para atacar o gol de Cássio. Em grande parte dos primeiros 45′ minutos, o time criou poucas ocasiões reais e correu riscos lá atrás. Diferentemente no segundo tempo, quando foi mais sólido e incisivo na busca dos três pontos.

Mesmo com os erros, Sampaoli vê que o Atlético foi merecedor do triunfo, mas alerta para o jogo da próxima quarta, quando vai receber o Athletico Paranaense, às 19h (de Brasília), em confronto adiado da 6ª rodada.
“Todos os jogos são uma decisão para nós. O jogo de quarta-feira é muito difícil. Temos que nos preparar muito bem porque o adversário vem jogando muito bem, vem de vitórias seguidas, melhorando e crescendo. Seguramente vai ser um jogo muito difícil se tivermos a imprecisão que tivemos hoje (sábado). Precisamos ser uma equipe confiável para ter possibilidade de ganhar na quarta”, afirmou Sampaoli.
Diante do Furacão, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meia equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Savarino, que defenderão suas respectivas seleções estão fora. Franco, inclusive, testou positivo para COVID-19 e ficará mais alguns dias afastado. Assim como o meia-atacante Savinho.
Com uma lesão muscular, o lateral-direito Mariano segue fora sem previsão de retorno.
LEIA MAIS:

