Faltou o VAR! Jogador da Série B soca rival, mas não é expulso pelo juiz; veja o lance
Atleta do Sampaio Corrêa acabou sendo substituído logo na sequência após o árbitro da Série B não perceber a agressão
Reprodução
Um lance curioso aconteceu nesta rodada da Série B do Brasileirão. Neste sábado (31), o jogador Luiz Gustavo, do Sampaio Corrêa, socou o lateral Orinho, ex-Santos que está no Oeste, mas acabou não sendo expulso pela arbitragem.
O motivo para a confusão foi que o juiz não percebeu a agressão. Além disso, o VAR (árbitro de vídeo) ainda não chegou para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso é uma das principais reclamações das equipes que disputam a segunda divisão do Brasileirão.
Luiz Gustavo havia feito uma falta segundos antes e recebeu o cartão amarelo. O jogador do Sampaio Corrêa acabou discutindo com Orinho e, quando o juiz Diego da Costa Cidral estava de costas para o lance, o primeiro socou o lateral que pertence ao Santos e passou pelo Fluminense recentemente.
Durante a transmissão, Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, comentou o lance. “Lamentável a atitude do Luiz Gustavo, passível de punição pelo tribunal. Agressão muito clara, ele deveria ter sido expulso. Se tivesse VAR, com certeza o Luiz Gustavo teria sido expulso e não estaria mais em campo para ser substituído depois”, disse ex-juiz.
CONFIRA O LANCE DA SÉRIE B:
https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1322701626780667911
O treinador Léo Condé acabou tirando Luiz Gustavo de campo na sequência. Após a vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 0 na rodada da Série B, o lateral Orinho lamentou o ocorrido:
– Lance até maldoso dele, pedi para o árbitro rever o lance. Acho que pisei sem querer no pé dele, virei as costas e ele acabou me dando cotovelada. Quem tem que tomar as providencias não sou eu, não tem o que fazer
VEJA TAMBÉM:
Marquinhos defende Jair Ventura por estratégia contra o Atlético-MG: “As críticas são injustas”
Ex-Corinthians, Janderson admite ter simulado pênalti e lamenta: ”Infelizmente ele olhou no VAR”

