O português Abel Ferreira, de 41 anos, anunciado como novo treinador do Palmeiras para a sequência da temporada na sexta-feira (30), chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira e falou brevemente com a imprensa sobre a missão de assumir o comando do time Alviverde.
“Peço desculpas porque estou muito cansado, foram dias muito intensos, fuso horário diferente, viagem de noite. Acima de tudo, estou com muita motivação de fazer história aqui. É um grande clube, com um grande elenco, uma grande academia, oferece todas as condições para um profissional ter sucesso. Isso que me seduziu”, disse o treinador.
De acordo com dados divulgados pelo Palmeiras, Abel Ferreira é o primeiro português, o oitavo europeu e o 23º estrangeiro a assumir o comando técnico do clube – o último treinador europeu a comandar o time Alviverde tinha sido o italiano Caetano De Domenico, campeão Paulista de 1940, e que permaneceu no Palestra Itália até 1941.
“Tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram de abdicar. Sabemos que a exigência e cobrança aqui é muita, mas é assim que gosto de ver o futebol, com exigência máxima, porque só assim conseguimos estar no topo”, completou o ex-técnico do PAOK, da Grécia.
Abel Ferreira irá à Academia de Futebol ainda nesta segunda para conhecer as instalações e os jogadores, que estão concentrados para o confronto contra o Atlético-MG, pela rodada do Brasileirão. O treinador português irá iniciar os trabalhos no treino de terça-feira (03), e deve fazer sua estreia no comando Alviverde no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

