Home Futebol Vinicius nega ser o maior goleiro da história do Remo e alerta sobre ansiedade por classificação: “tem que conter”

Vinicius nega ser o maior goleiro da história do Remo e alerta sobre ansiedade por classificação: “tem que conter”

Bicampeão estadual (2018 e 2019), idolatrado pela torcida do Remo, decisivo e referência técnica. Este é o perfil construído pelo goleiro Vinicius, desde que desembarcou em Belém para defender o time azulino, em 2017. Motivos não faltam para ele ser considerado um dos principais jogadores da posição na história centenária do clube paraense.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogador está no time azulino desde 2017 e acumula atuações memoráveis para o torcedor

Vinicius tem títulos, já carregou a faixa de capitão em vários jogos e acumula desempenhos inesquecíveis para o torcedor azulino como, por exemplo, nos dois jogos da final do Campeonato Paraense 2018, diante do Paysandu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada no estádio Baenão, o atleta negou ser o maior goleiro da história do Remo. “Não. A gente segue firme ainda com o pensamento de conquistar muito mais pelo clube, focado nessa conquista do acesso que é o nosso principal objetivo no ano. (A Série C) é o campeonato que temos pela frente”, iniciou.

“Vamos seguir trabalhando firme pra conquistar esses objetivos coletivos, os objetivos individuais pra que a gente possa estar marcando o nosso nome também na história que é muito importante”, acrescentou Vinicius.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com dados do site OGOL, o jogador acumula 118 jogos oficiais pelo Mais Querido.

Ansiedade por classificação

Vinicius também falou sobre a Série C. O time azulino, atualmente, é o 3° colocado no grupo A da competição e tem 26 pontos. Uma vitória pode classificar, matematicamente, o Remo para a segunda fase do torneio. Entretanto, o Leão já desperdiçou uma chance de avançar de fase, quando foi derrotado por 2 a 0 para o Santa Cruz.

“O desejo de classificação é muito grande, mas a gente tem que conter essa ansiedade. Tentamos, no jogo passado, um jogo mais agressivo, mais intenso. Conseguimos, em alguns aspectos, colocar em prático aquilo que combinamos. Mas, infelizmente, o resultado positivo não veio. Agora temos mais uma oportunidade”, disse.

PUBLICIDADE

O próximo jogo será contra o Botafogo-PB. O duelo está marcado para segunda-feira (23 de outubro), a partir das 20h, no estádio Almeidão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Pensamos, exclusivamente, em vencer o próximo jogo pra que a gente possa estar mais tranquilo nos dois últimos jogos que faltam”, finalizou Vinicius.

Leia também:

Eleito vereador, Vinicius nega problemas em conciliar política e futebol: “não vai me atrapalhar”

PUBLICIDADE

Vinicius sobre renovação para ficar no Remo: “não há nada ainda”

Better Collective