Depois de conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo já começou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo (8) e poderá ter novidades já que Gabigol voltou a treinar com os companheiros após se recuperar de problema físico.
O dia também teve novidades reveladas pelo vice de futebol Marcos Braz em entrevista coletiva virtual. O dirigente explicou como está a busca por reforços, além da luta para conseguir comprar os direitos do artilheiro Pedro, emprestado pela Fiorentina-ITA.
Confira um resumão de tudo o que aconteceu no Flamengo nesta quinta:
O atacante, ao lado do meia Diego, voltaram a treinar no gramado, mas ainda não devem ter condições de jogo no domingo. Já os meio-campistas Arão e Thiago Maia estão de volta após cumprirem suspensão na última rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro chegou aos 325 gols em 183 jogos disputados na competição nacional, superando o Atlético-MG no ranking e ficando atrás apenas do arquirrival, com três gols de diferença.
O artilheiro rubro-negro ainda está emprestado pela Fiorentina, da Itália, e será necessário um grande aporte financeiro para mantê-lo.
Marcos Braz cobrou a entidade para que os jogos atrasados dos rivais sejam marcados logo.
O vice de futebol Marcos Braz revelou que chegou a um acordo após reunião com os jogadores e que os valores não serão atrasados.
Ídolo rubro-negro avalia que outros atletas estão sendo beneficiados pela forte marcação dos adversários sobre BH e cita o caso de Pedro.
Galvão Bueno aponta “maior problema” do Flamengo e faz alerta: “Não é mais um time compacto”
“É evidente que não é mais um time compacto. Tem esse espaço entre o meio-campo que teria que proteger os zagueiros jovens, ou aqueles que não tem tanta habilidade. Nesse aspecto coletivo surgem as falhas individuais”, declarou o narrador da Globo.

